Record TV e PlayPlus são finalistas do prêmio internacional



O jornalismo do Grupo Record foi escolhido, pela terceira vez consecutiva, como um dos finalistas do reconhecido prêmio internacional “One World Media Awards”. Neste ano, com um diferencial, pela primeira vez a empresa tem dois indicados, “Amor na Cracolândia”, da Record TV, e “Haiti é no Cambuci”, produzido pelo PlayPlus.  A emissora é a única representante da América Latina nestas duas categorias, que ainda têm concorrentes da França, Estados Unidos, Inglaterra, Índia e Catar.  No total, são dez finalistas em cada categoria, de emissoras como BBC, Al Jazeera e France 24. 

A reportagem “O Amor na Cracolândia – Parte 1” (Love in São Paulo’s Crackland) foi exibida no Repórter Record Investigação em janeiro e concorre na categoria Documentário de TV. O programa acompanhou famílias que procuram por parentes na região central de São Paulo, local em que, até aquele momento, o tráfico exercia grande influência e ficou conhecido por ser o local de maior consumo de crack do Brasil. 

O outro indicado, “O Haiti é no Cambuci” (The Haiti is in Cambuci) é uma produção exclusiva do PlayPlus, indicada na categoria Curtas. O documentário trouxe histórias de haitianos que vivem no bairro paulistano e mostrou como essa parte da cidade se transformou num pedaço do país caribenho, levando diferentes costumes à região, como a língua creole, que é a mais falada no local; mulheres usando peruca; e o peixe com banana da terra. 

Este é o terceiro ano consecutivo que a Record TV é indicada ao “One World Media Awards”. Em 2020, o representante da emissora foi a reportagem “A Besta”, do Câmera Record, sobre a viagem de trem dos imigrantes ilegais do México aos Estados Unidos. E no ano passado, o Repórter Record Investigação concorreu com “Agricultoras Violentadas”, que contava histórias de mulheres do campo vítimas de violência física e psicológica. Essa produção foi a grande vencedora na categoria Documentário de TV.

O prêmio é concedido pela One World Media, uma organização não-governamental sediada em Londres, que tem parcerias com empresas de comunicação como BBC, Al Jazeera e Google. Os vencedores serão anunciados em 16 de junho. 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem