NSports anuncia acordo para transmissão da Liga Feminina de Futsal




A NSports realizou uma parceria com a Liga Feminina de Futsal para a transmissão da edição de estreia do torneio. O campeonato, que começa no próximo fim de semana, visa prestigiar atletas e equipes em prol do crescimento da modalidade no Brasil. Todos os duelos da rodada inicial acontecerão no dia 9, na Arena Sorocaba, em Sorocaba (SP). 

Após a realização dessas partidas, os quatro melhores colocados disputarão o Torneio Início, de caráter eliminatório, que também será realizado na Arena Sorocaba, no domingo, e valerá o primeiro troféu da temporada.

"Apoiar o esporte feminino está na essência da NSports. Ficamos extremamente felizes com esse projeto de criação da Liga, que tem tudo para mudar a realidade da modalidade no país. Queremos participar do processo e usar toda nossa expertise, em termos de transmissão, para fortalecer a competição", afirma em nota Guilherme Figueiredo, CEO da NSports. 

A Liga de Futsal Feminina, que terá 12 participantes e um total de 80 jogos, realizará uma série de ativações além das quatro linhas com ênfase no progresso educacional das jogadoras. Ao longo dos anos, o campeonato deseja ter o Ensino Médio como formação mínima das atletas. Além disso, mais adiante, o objetivo é que o ensino superior também passe a ser exigido, bem como seja estabelecido um piso salarial. 

Tatiana Weysfield, presidente da Liga Feminina de Futsal, observa o crescimento e a solidificação da categoria no país: "O Futsal Feminino agora tem o seu espaço. É uma alegria muito grande anunciar uma liga profissional com patrocinadores e parceiros expressivos, doze clubes desde o dia da fundação e uma expectativa de crescimento futuro extremamente positiva.  Chegamos para ficar e queremos conquistar todos os públicos: crianças, homens, mulheres, jovens e famílias. Uma liga da diversidade, da inclusão e da responsabilidade social, o futsal é grande e o futsal feminino do Brasil é gigante".

Ao todo, serão seis estados brasileiros sediando os confrontos. Todas as equipes se enfrentarão na primeira fase e as oito melhores qualificadas jogarão os playoffs, divididos em quartas de final, semifinal e final. O campeão da LFF representará o país na Copa Libertadores da América. 

O torneio pode ser assistido online, gratuitamente. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem