Governo Federal lança canais Educação e Libras da TV Brasil




O Governo Federal lançou, nesta terça-feira, 26, os canais Educação e Libras, da TV Brasil, vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A princípio, a transmissão do Canal Educação será por meio da TV Brasil (canal 2.3 nas capitais Rio de Janeiro, Brasília e São Luís; e canal 1.3 em São Paulo), mas também será disponibilizada nas TV por assinatura e em escolas com TV e antena parabólica. Já o Canal Libras será disponibilizado 24 horas por dia na internet e, também, terá espaço na grade horária do Canal Educação.

Na cerimônia, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, destacou que a criação desses canais na TV Brasil amplia o acesso ao conteúdo de qualidade na TV aberta. "A TV Brasil tem grande alcance em todo o País, com a possibilidade de levar essa nova programação ao mais diversos públicos: desde as crianças, que estão em processo de aprendizagem, até os adultos que querem aperfeiçoar seus conhecimentos", afirmou o ministro. 

Fábio Faria também destacou que, por meio do programa Digitaliza Brasil, o Ministério das Comunicações também está levando o sinal digital de TV (que tem qualidade de som e imagem superior ao sinal analógico) a 1.638 municípios brasileiros que não tinham acesso a essa tecnologia. A TV Brasil, inclusive, está recebendo autorização para transmitir conteúdo em 1.638 canais com 4 programas em cada, em formato de multiprogramação.

A programação

O Canal Educação terá conteúdos destinados desde a educação infantil até a superior, com o objetivo de melhorar a taxa de alfabetização e apoiar a capacitação de professores, coordenadores e gestores. Aulas remotas, dicas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), documentários, informações sobre o que acontece no Ministério da Educação, com uma programação educativa e cultural poderão ser conferidos pelos telespectadores. Já o Canal Libras marca a comemoração pelos 20 anos da Lei nº. 10.436/2002, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem