GloboNews estreia "Eleições de A a Z"


A GloboNews lançou nesta segunda-feira, dia 4 de abril, nos perfis oficiais do canal nas redes sociais, a série digital "Eleições de A a Z" com o repórter Nilson Klava. Em vídeos dinâmicos de um minuto, o jornalista explica de forma simples, objetiva, clara e didática o significado de palavras e expressões fundamentais para entender o processo eleitoral brasileiro.   

A ideia é atingir principalmente o público jovem e conscientiza-lo da importância do voto. Serão publicados ao todo 20 vídeos, um por semana até as eleições, em todas as redes sociais da GloboNews. No vídeo de estreia, Klava esclarece o que é a janela partidária, período em que parlamentares que pretendem se candidatar podem trocar de partido sem perder o mandato. Entre outros temas que serão abordados estão coligação partidária, federação partidária, eleição majoritária x eleição proporcional, fundo eleitoral x fundo partidário, reservas de recursos para mulheres e negros, propaganda partidária x propaganda eleitoral, cabo eleitoral, emendas ao orçamento, cristianização, presidencialismo e governo de coalização. 

Com apenas 26 anos, Nilson Klava é o repórter mais jovem da GloboNews na cobertura política em Brasília. "Aprendi trabalhando com política que tudo na nossa vida, direta ou indiretamente, está ligado às decisões que são tomadas em Brasília. Antes de tudo temos que entender o Congresso Nacional, e, a partir daí, tomar decisões na hora do voto que vão impactar diretamente nas nossas vidas. E é esse o nosso objetivo, aproximar a política das pessoas. Fazer com que elas percebam que tudo é política. Quanto mais tivermos consciência disso, teremos votos e decisões mais pensadas. E não é só o voto no executivo para prefeito, governador, presidente, mas é preciso entender que o voto no legislativo é tão importante quanto. E o quadro vai esclarecer termos que estão no dia a dia do Congresso", afirma em nota o jornalista.  

A série digital "Eleições de A a Z" estreia nesta segunda-feira, dia 4, nas redes sociais da GloboNews. Nilson Klava vai participar do "Edição das 16h" para falar sobre o novo quadro.  

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem