Discovery estreia Um Planeta Perfeito, com narração de Antonio Fagundes





                                        Antonio Fagundes (Crédito: Alexandra Martins Fagundes)

Domingo24 de abril, às 23h05, o Discovery estreia a superprodução UM PLANETA PERFEITO (A Perfect Planet), produzida pela BBC, e que já está disponível no discovery+ desde o lançamento do streaming em novembro passado. Os cinco episódios têm sua versão brasileira narrada pelo ator Antonio Fagundes e partem da premissa de que a Terra é perfeita para a vida. Tudo em nosso planeta – seu tamanho, a distância do Sol, a velocidade dos movimentos de rotação e translação, seu eixo e até a existência da Lua – parece estar a serviço dos seres vivos.


Essa conjunção de circunstâncias que tornaram o planeta especialmente propício ao surgimento e sustentação da vida é a responsável por toda a fauna, flora e também pela existência da humanidade.  A partir dessa constatação, a série mescla elementos das consagradas produções sobre história natural e achados de recentes pesquisas em geociência para explicar como cinco agentes centrais criam e definem as dinâmicas da vida na Terra. São eles: Vulcões, O Sol, Clima, Oceanos e O Homem.


Cada um desses agentes é o tema de um episódio diferente, que destaca ainda aspectos da biodiversidade, as espécies e suas adaptações evolutivas. As câmeras viajam o mundo – e visitam a Amazônia brasileira – para demonstrar como fatores geológicos se transformam em vida: das tartarugas gigantes do rio Trombetas, na Amazônia brasileira, aos vulcões havaianos; das ilhas de maré nas Bahamas à gélida Ilha Ellesmere; de lobos árticos rondando paisagens iluminadas pela Lua à pequenina rã-da-floresta, que passa o inverno congelada e voltam à vida na primavera; dos tentilhões-vampiros de Galápagos que bebem o sangue de outras aves aos flamingos africanos que se reúnem aos milhares em um gigantesco lago vulcânico. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem