Diretor se irrita e dá bronca em equipe de Esportes da Tv Globo






                                                                       Reprodução/Tv Globo
Diretor de conteúdo do Esporte da Globo, Renato Ribeiro Soares, deu uma bronca por e-mail em toda a equipe da emissora, informa o Notícias da TV. O executivo e outros diretores enxergaram excessos nas últimas semanas em relação a comentários políticos no Twitter, assim como o exagero em marcas mostradas por apresentadores e jornalistas no Instagram.

Em texto extenso, enviado na noite da última segunda-feira (18), Renato Ribeiro ressaltou inicialmente que o Esporte era um lugar de jornalistas que representam a imagem da Globo. Caso eles ultrapassem algum limite, a Globo será acusada de ser permissiva com práticas que ela não endossa.

Ribeiro Soares comentou que tem suas opiniões políticas claras, mas não as expressa publicamente porque sabe da responsabilidade do cargo que ocupa. E que isso precisa ser usado como exemplo para todos. Para ele, “existem limites que não podemos ultrapassar. Principalmente nas redes sociais”.

O diretor ainda colou trecho dos princípios editoriais da Globo que fala sobre como o jornalista deve se portar nas redes sociais. Na seção 2, artigo 5º do documento, a Globo diz que “se tal atividade manchar a sua reputação de isenção, manchará também a reputação do veículo”.

Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem