Confira os destaques do Fantástico deste domingo (10)



               
                                                     (Reprodução)

Um grupo de 44 felizardos da cidade de Santos ganhou a Mega-Sena no fim de semana passado. Eles trabalhavam em uma empresa de logística portuária e abocanharam pouco mais de R$ 122 milhões, cerca de R$ 2,8 milhões para cada um. O nome dos ganhadores começou a ser revelado e o vazamento foi atribuído aos funcionários que ficaram fora do bolão, como represália. No 'Fantástico' deste domingo, dia 10, o repórter Ernesto Paglia traz mais detalhes deste caso e relembra outras vezes em que um grupo tirou a sorte grande na loteria mas acabou deixando alguém excluído na hora de fazer a aposta.    
 
Ainda neste domingo, o 'Fantástico' mostra com exclusividade um levantamento inédito de quantos brasileiros ficam órfãos a cada ano por casos de feminicídio. Um trauma compartilhado por jovens e outros familiares que precisaram assumir a responsabilidade de cuidar e educar de uma hora para outra por conta de uma tragédia. Histórias de avós que perderam suas filhas por causa de episódios de violência e agora assumem o papel de mãe de seus netos. Em 2020 e 2021, foram mais de 1.300 vítimas deste tipo de crime por ano espalhadas pelo país. Por pouco a auxiliar de limpeza Lindalva Souza, de 49 anos, não entrou para esta estatística. Mãe de quatro filhos e moradora de um conjunto habitacional na cidade de São Paulo, ela sofreu por quase duas décadas com as ameaças do marido. Até que em março de 2020 ele disparou cinco vezes contra ela, que conseguiu escapar e é uma das entrevistadas de Estevan Muniz, na reportagem especial da semana.   
 
O décimo e último episódio da série "Planeta Perfeito", produzida pela BBC, mostra como animais com características físicas diferentes conseguem se adaptar em um mesmo habitat e a importância do equilíbrio ambiental para isso acontecer. No entanto, quando esses ecossistemas muitas vezes sofrem com a influência das ações do homem, acabam se tornando frágeis. Como fazer para evitar que estes animais não sofram as consequências da depreciação da Terra? Uma viagem por lindas paisagens naturais e que ilumina a importância da diversidade de espécies no mundo.
 
Apresentado por Maria Júlia Coutinho e Poliana Abritta, o 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do 'Domingão com Huck'.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem