CBF e Eleven Sports assinam contrato para transmissão de todas as séries do Brasileirão Feminino


                                                        (Foto: Divulgação/SE Palmeiras)

A Confederação Brasileira de Futebol e a Eleven Sports firmaram um contrato de três anos (2022, 2023 e 2024) de transmissão de todas as séries do Campeonato Brasileiro Feminino de forma gratuita em sua plataforma. O acordo, que já passa a valer a partir deste fim de semana, englobará os confrontos que não tiverem transmissão da TV aberta e pay-TV (Band e Sportv) das séries A1, A2 e A3.

A parceria chega em um momento importante do futebol feminino na CBF. Neste ano, o calendário conta com recorde de competições, sendo quatro adultas – a SuperCopa do Brasil e as Séries A-1, A-2 e A-3 -, e duas de base – Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 e Sub-20.

O acordo também acompanha o sucesso das transmissões de futebol feminino em 2021, quando o Brasileirão Feminino Neoenergia alcançou números históricos de audiência, com mais de 5 milhões de telespectadores nas mais diferentes plataformas.

“O desenvolvimento do futebol feminino é uma das nossas prioridades. E a assinatura da parceria com a Eleven para as três divisões do campeonato brasileiro é mais um passo para o contínuo crescimento da modalidade, à medida em que a integral exposição do produto é um pilar importante para as estratégias de geração de novas receitas que tornem as competições sustentáveis”, afirmou Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.

Responsável pelas operações da Eleven Sports no Brasil e na América Latina, Terence Gargantini, destacou a importância do futebol feminino para a plataforma e espera que a modalidade siga crescendo e encantando cada vez mais pessoas. Vale lembrar que a Eleven transmitiu o futebol feminino nos últimos três anos (A1, A2 e divisões de base), tendo disponibilizado mais de 400 partidas ao vivo em 2021.

“Temos um orgulho imenso de fazer parte desse movimento que vem fortalecendo o futebol feminino no Brasil. Estamos indo para seis anos consecutivos transmitindo as principais competições da modalidade e dando visibilidade também para as séries A2 e A3. Tudo gratuitamente. Transmitimos mais de 400 partidas em 2021 e nossa expectativa é conseguir entregar ainda mais. Fomos pioneiros nessa empreitada, acompanhamos o aumento da audiência durante todo esse tempo e seguiremos levando o futebol feminino a milhões de brasileiros”, destaca Terrence.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem