Canal Box Kids TV estreia com produções da Druzina Content das franquias Universo Z e Lupita




No último dia 1º de abril o público infantil ganhou mais uma opção cheia de novidades: o canal Box Kids TV, do grupo Box Brazil. A programação é variada e rica em diversidade, com programas que buscam combinar entretenimento e aprendizado — uma verdadeira "caixinha de surpresas", para crianças de até 7 anos de idade. A Druzina Content aparece como parceira do canal desde o primeiro momento, com três séries da franquia Lupita (Lupita no planeta de gente grande, Lupita pelo mundo e Lupita curiosidades) e três temporadas da série Universo Z e Vem dançar com universo Z.


                                                               Crédito: Divulgação

"Universo Z", uma produção da Druzina Content e Atama Filmes, traz as aventuras cotidianas de Zi, uma garota acompanhada de seus amigos, o tablet Taby e o computador Seu P.U. Eles criam jogos, brinquedos e desenhos com materiais comuns do dia-a-dia, como cola, tesoura, papel e tintas. As três temporadas já estão disponíveis desde o lançamento do canal. Também desta franquia, as crianças podem acompanhar os personagens em "Vem dançar com o Universo Z", pequenas "pílulas" musicais de um minuto distribuídas ao longo da programação, entre os intervalos comerciais.


                                                                 Crédito: Divulgação


A outra estrela da produtora gaúcha Druzina Content é a pequena astronauta Lupita, uma produção que une Brasil de norte a sul junto com a Petit Fabrik de Manaus. Lupita é um bebê de pouco mais de um ano que explora as descobertas da primeira infância - como cores, sons, cheiros, texturas - com a curiosidade de uma viajante pelo espaço sideral. "Lupita no planeta de gente grande" trata do ambiente cotidiano, como os cômodos da casa, a hora do banho e as flores do jardim. Já a série de interprogramas musicais "Lupita pelo mundo" mostra a pequena astronauta viajando com canções inspiradas em diversas localidades. E "Lupita curiosidades", como o próprio nome sugere, é para aquelas crianças cuja pergunta favorita é "por quê?", com curiosidades sobre cidades, países e continentes.

"Estamos muito contentes de fazer parte da programação da Box Kids TV, um novo canal que privilegia conteúdos brasileiros, desde o seu nascimento. Para nós, produtores, esse novo espaço é muito bem-vindo para veicular conteúdos nacionais produzidos com muita qualidade e carinho, e que falam com as nossas crianças a partir da nossa cultura, costumes e hábitos. Nossos valores estão alinhados com a proposta do canal, que é educar divertindo e divertir educando", afirma Luciana Druzina, CEO da Druzina Content.


Para Ramiro Azevedo, diretor do canal Box Kids TV, lançar um canal de conteúdo infantil, nos dias de hoje, é um desafio enorme. "A concorrência é muito qualificada. A parceria com produtores de conteúdos brasileiros é fundamental para que possamos ter uma programação rica em referências à nossa cultura. São conteúdos como Lupita e Universo Z que comprovam a qualidade da indústria audiovisual nacional", diz.


O canal Box Kids TV pode ser assistido em: Vivo Fibra-IPTV: canais 561 e 61 HD / Vivo DTH1: canais 323 e 833 HD / Vivo DTH2: canal 30. Também está disponível na Box Brazil Play

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem