“Anthony Bourdain, lugares desconhecidos” vai à Terra Nova, Canadá





Você já ouviu falar em Terra Nova?  Prepare-se para conhecê-la, no programa “Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' deste domingo, 10 de abril (18h50). O chef norte-americano viaja para uma das maiores ilhas do Canadá, na província mais ao norte, um dos primeiros lugares onde os portugueses chegaram à América, no final do século 15. Um lugar  inóspito e carregado de curiosidades. 


Anthony conta histórias, como a tradição portuguesa de pescar bacalhau em Terra Nova, e explora outras facetas locais. Ao lado dos chefs da ilha,  ele participa de uma refeição ao ar livre, com ingredientes não tão simples, como ostras, carne de alce, presunto curado, foie gras e trufas negras. O piquenique nada convencional é realizado em um lugar cercado pela natureza selvagem. 


Por ter um mar banhando sempre as suas costas, Terra Nova é um paraíso da gastronomia à base de peixes, que enriquecem o cardápio de todos seus restaurantes. Mas o irrequieto Bourdain, não se contenta com tanta novidade. Ele pega um avião e voa para conhecer a pequenina ilha de St. Pierre e Miquelon que, embora esteja ali ao lado, é oficialmente um território francês. Precisa dizer que ele vai comer muito bem por lá?

 

“Anthony Bourdain, lugares desconhecidos” vai ao ar no domingo, às 18h50.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem