Abril: Disney+ e canal National Geographic celebram o mês da terra com programação especial


    
                                                                            foto: divulgação

Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, a Disney homenageia o planeta com conteúdos especiais para todos os públicos, estendendo as celebrações durante todo o mês de abril. Grandes estreias, maratonas temáticas e episódios especiais podem ser vistos no Disney+ e no canal linear da National Geographic, que convidam o público a descobrir a majestade da natureza e suas espécies, adotar hábitos sustentáveis ​​e cuidar do meio ambiente.

Explorando a natureza no Disney+

No dia 22 de abril chega ao Disney+ o novo filme original da Disneynature: A URSA POLAR. Narrado pela atriz duas vezes indicada ao Oscar® Catherine Keener (CapoteQuero Ser John Malkovich), a produção conta a história de uma nova mãe cujas memórias de sua própria juventude a preparam para navegar pela maternidade no mundo atual, e cada vez mais difícil, que os ursos polares enfrentam.


Também estreia na plataforma, no Dia da Terra, o especial Explorer: Tepui, que apresenta uma equipe de alpinistas de elite embarcando em uma missão para levar o biólogo Bruce Means, de 79 anos, ao topo de um tepui guianense, uma mística "ilha nas nuvens". Em busca de espécies completamente desconhecidas e novas para a ciência, o explorador da National Geographic Mark Synnott se junta ao alpinista Honnold em seu primeiro projeto de escalada desde FREE SOLO, e também ao biólogo e alpinista local Fuco Pisani, com o objetivo de provar que esse incrível “mundo perdido” deve ser preservado.


Além de A URSA POLAR Explorer: Tepui, a produção da National Geographic A Pequena Grande Fazenda: O Retorno também chega ao Disney+. A série é baseada no premiado documentário de 2018 que conta a história de John e Molly Chester, que deixaram sua vida urbana em Los Angeles para viver em uma fazenda ociosa e cultivar alimentos, em harmonia com a natureza, no condado de Ventura. A Pequena Grande Fazenda: O Retorno acompanha a incansável jornada de dez anos desses agricultores, nos quais transformaram o local em uma mágica fazenda produtiva e um ecossistema biodiverso cheio de desafios e celebrações da vida, documentando todo o processo.


Homenagens no canal Nat Geo

As comemorações do Dia da Terra também chegam no canal linear da National Geographic em 22 de abril, com uma maratona temática durante todo o dia, incluindo três grandes estreias:

Emergência Climática, um documentário narrado pelo ator Richard Gere que examina como a atividade humana está provocando efeitos do aquecimento global. A nova produção apresenta imagens cativantes, entrevistas com cientistas de renome e apoio da renomada ativista Greta Thunberg.

No Limite da Existência, um especial focado no conflito entre humanos e animais selvagens no Corredor Ocidental do Serengeti, na África.

Os Últimos Rinocerontes da África, um documentário que aborda a guerra de caça ilegal de rinocerontes na África por meio de uma missão liderada por dois heróis da conservação que arriscam suas vidas para proteger o rinoceronte sob seus cuidados.


Além disso, ao longo do mês de abril, o público poderá curtir a programação especial “Sábados pelo Planeta”, todos os sábados a partir das 21h, com estreias especiais como: a minissérie de três episódios Ecossistemas em Perigo: Histórias de Esperança, sobre cientistas, governos e voluntários que trabalham para evitar a extinção de espécies em ecossistemas frágeis; e a série Heróis da Ecologia, com histórias extraordinárias de pessoas sobre as quais eles atuaram suas ideias e heroicamente "se aventuraram" para proteger nosso planeta.

Ainda como parte da programação especial do Mês da Terra, de segunda a sexta-feira à meia-noite, uma seleção dos documentários mais destacados sobre mudanças climáticas pode ser vista como parte da Coleção Nat Geo, apresentada sob quatro núcleos temáticos: derretimento do gelo, conservacionistas, ativistas, plástico e reciclagem.

Por fim, durante todos os domingos de abril, a partir das 11h, o público desfrutará de uma edição especial do Dia da Terra da série Extreme E. Os episódios se concentram na categoria de competição de carros elétricos que leva esse nome, e que nesta ocasião compete em partes remotas do mundo que foram afetados pelas mudanças climáticas, na tentativa de conscientizar sobre esse problema.


Celebrar, conscientizar, inspirar

Agir para contribuir e mudar positivamente a história do planeta é um dos compromissos que a The Walt Disney Company assume diariamente. Em abril, a Companhia vê uma oportunidade de continuar construindo um lar mais saudável para as pessoas e a vida selvagem. Não apenas imaginando como é possível alcançar um mundo em equilíbrio, mas também trabalhando para torná-lo realidade, através de ações como: conservar os recursos naturais, cuidar da vida selvagem e de seus habitats e criar histórias inspiradoras que celebram a magia da natureza e mobilizam mudanças para uma vida mais sustentável no futuro.

Por sua vez, a National Geographic Society colabora e financia projetos inovadores de cientistas, conservacionistas, contadores de histórias, educadores e tecnólogos que usam o poder da ciência, exploração, educação e narração de histórias para trazer a mudança tão necessária que o planeta precisa.

Durante o Mês da Terra, a Disney convida o público a imaginar que um futuro mais sustentável é possível compartilhando imagens do que nos inspira e nos dá esperança com a hashtag: #DisneyPlanetPossible

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem