Tv Globo vai faturar alto com Carnaval fora de época

                              

A pandemia colocou em risco os planos do Carnaval no país. As prefeituras das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo postergaram os desfiles das escolas de samba para abril. Detentora dos direitos de transmissão, a  Tv Globo modificou o seu plano comercial drasticamente.

Com as festas na Marquês de Sapucaí e no Anhembi nos mesmos dias, a emissora carioca optou pela exibição das escolas de SP apenas para o público paulista, e as agremiações do RJ para os cariocas e para todo o país. Tudo ao vivo. No Globoplay, o canal prometeu a exibição dos dois eventos.

Com o lado da transmissão definido, a  Tv Globo partiu para o plano comercial. No documento, segundo o Meio & Mensagem, a emissora ofereceu seis cotas de patrocínio, no valor de R$ 42,2 milhões cada. Preço sem desconto geralmente dado no decorrer da negociação.

Assim, a  Tv Globo vai garantir por cima cerca de R$ 253 milhões antes do início da folia. A empresa ainda sugeriu a entrega de mídia em atrações como Mais Você e Encontro, e até mesmo dentro dos intervalos do BBB 2022.

Em 2020, no último ano dos desfiles, a Globo contou com Crefisa, Dorflex, Extra, Unilever (Seda) e Vigor como patrocinadores.


Com informações, RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem