Novela "Que Rei Sou Eu?" Chega ao Globoplay



divulgação/Rede Globo

A novela "Que Rei Sou Eu?" (1989) chega ao Globoplay nesta segunda-feira, dia 14 de março. A trama, que se passa no fictício reino europeu de Avilan, tem no elenco nomes como Edson Celulari, Giulia Gam, Natália do Vale, Daniel Filho, Cláudia Abreu, Tato Gabus Mendes e Marieta Severo, entre outros. Escrita por Cassiano Gabus Mendes, com a colaboração de Luís Carlos Fusco e Solange Castro Neves, "Que Rei Sou Eu?" é mais um título que faz parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia do Globoplay. 

Em Avilan, o povo miserável vive às voltas com governantes corruptos, sucessivos planos econômicos, moeda desvalorizada e altos impostos. Com a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri) – cujo único herdeiro é o filho bastardo Jean Pierre (Edson Celulari) –, os conselheiros reais, que exercem forte influência nas decisões da rainha Valentine (Tereza Rachel), resolvem entregar a coroa ao mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes). A armação é obra de Ravengar (Antônio Abujamra), o bruxo do condado. 

Revoltado, Jean Pierre lidera um grupo de revolucionários para derrubar os vilões. Em meio aos conflitos, a princesa Juliette (Cláudia Abreu) se apaixona por Pichot. O herói Jean Pierre é um jovem corajoso e íntegro, que se divide entre o amor da revolucionária Aline (Giulia Gam), que trabalha no palácio, e o da nobre Suzanne (Natália do Vale), mulher do conselheiro Vanoli (Jorge Dória). No final da história, o povo consegue invadir o palácio, eliminar os opressores, confiscar os baús da nobreza e tomar o poder.  

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem