Netflix testa modelo para inibir compartilhamento de senha




A Netflix lançará em breve um teste para inibir o compartilhamento de senha com pessoas que não moram com o assinante titular. A plataforma de streaming oferecerá, no entanto, a opção de que os titulares paguem um valor adicional para incluir usuários externos ao lar, conforme reportagem exclusiva da Variety publicada nesta quarta, 16.

O compartilhamento de senha é uma prática irregular, vedada nos contratos dos serviços de streaming. A Netflix, bem como a maioria de seus concorrentes, sempre fez vista grossa a este comportamento. Esta postura começou a mudar em 2021, quando a Netflix realizou um teste solicitando que os usuários inserissem suas credenciais de conta como uma forma de incentivar os chupins a assinar por conta própria.

A nova fase de testes começará nas próximas semanas no Chile, na Costa Rica e no Peru, países onde a Netflix permitirá o compartilhamento de senha de forma mais segura, regular e remunerando a plataforma.

Com o recurso "adicionar um membro extra", os titulares dos planos Standard e Premium da Netflix poderão adicionar contas subsidiárias para até duas pessoas com quem não moram. O custo para adicionar um membro à assinatura será de 2380 CLP no Chile, US$ 2,99 na Costa Rica e 7,9 PEN no Peru. Nestes países, uma assinatura básica custa, respectivamente, 5940 CLP, US$ 8,99 e 24,9 PEN.

A Netflix também testará a funcionalidade de transfirir perfis de usuários para novas contas, o que tornaria mais fácil para os usuários de senhas pagarem por seus próprios planos. Os assinantes nos três países de teste podem permitir que as pessoas que compartilham sua conta transfiram informações de perfil para uma nova conta ou uma subconta de membro extra. Com isso, os usuários preservam seu histórico de visualizações e informações de recomendações personalizadas.

Nos três mercados de teste, a Netflix nas próximas semanas notificará os membros que compartilham sua conta com um usuário fora de casa sobre as novas opções. Um assinante será solicitado a verificar sua conta somente se um dispositivo fora de sua residência fizer login na conta. A Netflix pode então solicitar que o usuário verifique o login do dispositivo enviando um código de verificação.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem