“Faustão na Band” atrai mais de 50 anunciantes em dois meses


Fausto Silva completa mais de dois meses no ar com números expressivos. foto: Rodrigo Moraes/Band


Após dois meses apresentando um programa diário, o “Faustão na Band”, Fausto Silva já conquistou uma sólida base de mais de 50 marcas anunciantes, tendo o Bradesco como principal patrocinador; e uma significativa evolução de audiência num espaço de grade que era praticamente nulo antes de sua chegada.

Mais de 250 ações comerciais foram inseridas na programação, que estreou em 17 de janeiro, e já contabiliza mais de trezentas atrações, sendo 90 delas musicais. Graças às parcerias e amizades de décadas construídas pelo Faustão, a atração tem recebido as maiores personalidades do meio artístico cultural. Todos fazem questão de prestigiá-lo neste novo momento. Em termos de comparação, os 52 já programas gravados equivalem a um ano de trabalho se fosse uma atração semanal.

“A Band está determinada e focada na produção de conteúdos de qualidade voltados para a família, como é o caso do Faustão na Band. Essa decisão faz com que cada vez mais estejamos indo ao encontro do que buscam as grandes plataformas de streaming. Nessa direção, também acabamos de assinar um contrato de venda de 96 episódios do Fausto com TVs de Moçambique e Angola”, destaca Caio Luiz de Carvalho, diretor geral de Comunicação e Assuntos Corporativos.

Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, faz uma avaliação positiva dos primeiros dois meses e projeta uma evolução nos números ao longo do ano, na medida em que o programa logo irá firmar uma audiência cativa. Desde a estreia, a Band alcançou por dia 8,4 milhões de telespectadores diferentes, o que dá um total de 68 milhões de pessoas nesses 60 primeiros dias, de acordo com dados mensurados pelo Kantar Ibope Media.

“São em média 2,4 milhões de pessoas sintonizadas por minuto no programa, o que já coloca o Faustão como segundo programa mais assistido na programação”, afirma o executivo. O levantamento da Kantar também mostra o gênero ‘Auditório’ como um dos cinco mais assistidos na TV aberta. “Na internet, os dados apontam que mais de um terço das pessoas que usa as principais redes sociais do Brasil foi impactada pelo Faustão na Band. O sucesso gerou mais de 1,5 bilhão de impressões espontâneas web”, aponta. “O desafio de um programa diário exige paciência para ajustar o formato. Estamos colhendo ótimos resultados dentro do que projetamos”, explica.

A produção diária é uma operação complexa e que mobiliza cerca de 300 funcionários e colaboradores da emissora. Em dois meses, mais de 15 mil pessoas passaram pela plateia, com 15 mil camisetas distribuídas, 15 mil almoços em churrascaria e 15 mil lanches. Cris Moreira conta que a produção do programa se prepara agora para a virada dos quadros. Nesta terça-feira (29), estreia o “Mochila do Riso”, com os jurados fixos Fafy Siqueira e Tirullipa e dois convidados: a atriz Paloma Bernardi e o humorista Fábio Rabin.

Em abril, está prevista a estreia do “Se Vira na Band”, uma espécie de Show de Talentos dentro de um ônibus. A primeira gravação acontece em 8 de abril e a veiculação está prevista para o dia 13. Em parceria com a HBO Max, Fausto Silva também lançou o concurso “Uma Nova Estrela Para o Brasil”, que deve selecionar uma atriz para o elenco de “Segundas Intenções”, primeira telessérie da plataforma. O reality show “A Hora da Decisão”, criado para eleger um novo ídolo sertanejo do país, recebeu 5 mil inscritos e atualmente está na fase de seletivas nas cinco regiões do país.

Outro sinal de boa receptividade da audiência são os números crescentes de seguidores nas plataformas digitais: são mais de 850 mil somando Twitter, Instagram YouTube e TikTok, além de mais de 8,5 milhões de page views no site oficial do programa. “A movimentação das redes sociais se tornou um importante termômetro do engajamento que nossa programação cria. Esses números vão crescer ainda mais na medida em que a atração se consolide”, conclui Moreira. 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem