ESPN e Star+ preparam programação especial para o Mês da Mulher


Em março, mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a ESPN e o Star+ preparam conteúdos especiais em homenagem a data. O conteúdo faz parte de um compromisso dos canais Disney em valorizar e dar cada vez mais espaço e voz para as mulheres em todas as áreas da empresa, local e globalmente, e, também, reforçar a representatividade dessas produções ao refletir de forma objetiva para as fãs do esporte as conquistas de mulheres em diferentes frentes. Tanto no linear quanto no streaming, o público poderá conferir a estreia de séries originais, programas exclusivos sobre os triunfos no esporte e a transmissão de um clássico da Premier League formada por uma equipe 100% feminina. Além da narração, o evento terá a presença de comentaristas e reportagem de campo composta por jornalistas do canal, passando por toda equipe que atua atrás das câmeras. Nos próximos dias, os canais ESPN também terão uma programação dedicada à presença da mulher no esporte nacional e internacional.

 

No domingo (6), a partir das 13h30, teremos a transmissão do clássico entre United e City, pela Premier League, com um elenco de produção, jornalismo, equipe técnica e de engenharia formado exclusivamente por mulheres. Com a narradora Elaine Trevisan e as comentaristas e Mariana Pereira e Renata Ruel, o confronto será destaque na ESPN e no Star+, que terá ainda a repórter Natalie Gedra na cobertura in loco e a apresentadora Mariana Spinelli comandando o ‘SportsCenter Abre o Jogo’.



Também neste domingo, o canal abre o show de transmissões da nova temporada da Moto GP, a mais tradicional e renomada categoria do automobilismo sob duas rodas, com uma grande novidade: A jornalista Juliana Tesser, um dos maiores nomes especializados na modalidade, agora faz parte do time de talentos da ESPN e do Star+. Referência quando o assunto é Moto GP, Juliana se junta ao narrador Hamilton Rodrigues e aos comentaristas Fausto Macieira e Edgard Mello Filho para trazerem todas as emoções do GP do Catar, que vai ao ar às 8h45, na ESPN4 e na plataforma de streaming. Outra novidade no domingo é a exibição de uma edição especial do programa ‘Mina de Passe’, que debaterá os principais tópicos do futebol feminino nacional e a evolução da modalidade, vai ao ar às 21h, na ESPN e no Star+, com Cris Gambaré, Aline Pellegrino e Juliana Cabral.

 

Na segunda-feira, dia 7, o canal estreia ‘Reflexões Mulher’, com as participações especiais, como da jornalista Regiane Ritter, da treinadora Emily Lima, da jogadora Cristiane, da ex-árbitra Silvia Regina e de Michelle Ramalho, Presidente da Federação Paraibana de Futebol. Na série original da ESPN, as entrevistadas contam como superaram o preconceito e hoje ocupam lugares de destaque no mundo do futebol, através de uma conversa reveladora em que falam sobre o início da trajetória, os desafios e a luta diária para provar seu valor. O conteúdo de cinco episódios irá ao ar na ESPN4 e no Star+ semanalmente às segundas, 21h.

 

Tem mais destaques na programação. Ao longo desta semana, o ‘SportsCenter’ está exibindo a série #Treinadoras, que mergulha na história das comandantes de cinco clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro para conhecer suas trajetórias e suas expectativas para a temporada 2022. São elas: Lindsay Camila - Atlético-MG, Roberta Batista – Ferroviária, Patrícia Gusmão – Grêmio, Tatiele Silveira - Santos e Rosana Augusto - Red Bull Bragantino.

 

Já na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a ESPN2 terá mais de 14 horas de programação dedicadas à valorização da mulher no âmbito esportivo, dando voz a grandes ícones do esporte nacional e ressaltando o crescimento do esporte feminino. O canal exibirá entrevistas do ‘Bola da Vez’ com personalidades que marcaram época, como Formiga (recordista em participações nas Olimpíadas pela Seleção Brasileira), Thaísa (bicampeã olímpica de vôlei), Letícia Bufoni (campeã mundial de skate), Duda Amorim (campeã mundial e melhor jogadora da década de handball) e Rebeca Andrade (medalhista olímpica de ouro de ginástica). 

 

Além de muito conteúdo para o fã de esporte, o assinante poderá conferir em março no Star+ a estreia de novas séries que trazem a força feminina como protagonista: ‘How I Met Your Father’, ‘The Dropout’ e ‘Life & Beth’. Em ‘How I Met Your Father’, que chega à plataforma dia 9 de março, Sophie (Hilary Duff) conta ao filho como conheceu seu pai: uma história onde Sophie e seu grupo de amigos estão na época de descobrir quem são, o que querem da vida e como se apaixonar na era dos aplicativos de namoro e das limitadas opções. Já ‘The Dropout’, destaque a partir do dia 3, traz a extraordinária história real de ambição e fama, que terminou em um desastre total, de Elizabeth Holmes (Amanda Seyfried) e da Theranos. Em 18 de março, é a vez de ‘Life & Beth’. Na série, Beth (Amy Schumer) é uma mulher cuja rotina pode parecer ideal: ganha a vida como distribuidora de vinho, tem um relacionamento estável e duradouro, e mora em Manhattan. Algo impressionante para todos os que cresceram com ela. Quando um incidente repentino a obriga a confrontar o seu passado, a sua vida muda para sempre.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem