Discovery Turbo estreia Corridas Proibidas: Noites de Arrancada





A partir de
 domingo, 10 de abril, às 20h30, o Discovery Turbo estreia Corridas Proibidas: Noites de Arrancada (Street Outlaws: Race Night in America) nova série spin-off de Corridas Proibidas. São dez episódios inéditos; cada um deles tem duração de uma hora e usa imagens captadas pelos próprios pilotos para registrar provas do circuito clandestino de corridas de arrancada que acontecem durante a madrugada.

Essas competições fora da lei ficaram conhecidas com a estreia de Corridas Proibidas e ainda hoje mobilizam equipes apaixonadas pela velocidade: são pilotos, mecânicos e chefes de equipe acostumados à clandestinidade e que têm reputação a zelar; o elemento da proibição ajuda a adicionar ainda mais adrenalina às disputas. 

Entre as glórias dos vitoriosos e a decepção dos vencidos acontecem as artimanhas para escapar da polícia: assim são as noites de arrancada, um retrato da paixão clandestina desses pilotos. As provas seguem o estilo conhecido como “no prep”: provas sem categoria definida e poucas regras sobre a configuração mecânica dos carros; a pista é o asfalto das ruas em locais ermos. Derrapagens e acidentes, portanto, fazem parte da competição.

Em cada semana, a série vai a uma cidade diferente documentar o embate entre os pilotos locais. No episódio de estreia, as imagens captadas por dezesseis competidores revelam os bastidores de uma rodada de oito duelos que acontecem em meio à noite de alguma localidade no estado americano do Kansas.

Além de destreza na direção, as modificações mecânicas são cruciais: nova transmissão, ignição, rodas e pneus fazem a diferença entre o prestígio e o fracasso nos desafios. Vale tudo na busca por prêmios sedutores: cada etapa tem prêmio em dinheiro para o vencedor, mais a soma polpuda para o grande campeão da liga, aquele que acumular mais vitórias ao longo da temporada.

As disputas acontecem entre duplas. Cada vitória garante pontos e o campeão é aquele que acumular a maior pontuação. A tabela é escalonada por grau de dificuldade da corrida: a primeira etapa vale dez pontos enquanto a final de cada circuito garante 30 ao vitorioso. Os pilotos carregam a pontuação para diferentes pistas – a somatória vai determinar quem é o “o rei das pistas no prep”.

Os pilotos formam um grupo heterogêneo que inclui veteranos com reputação a zelar e novatos que não têm nada a perder. Na plateia, aficionados por velocidade acompanham tudo, de olho numa possível intervenção da polícia.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem