TV Aparecida abre série de entrevistas com pré-candidatos à Presidência da República



Tv Aparecida/Reprodução

Na próxima terça-feira (8/2), às 21h30, o programa “Aparecida Debate – Eleições 2022”, da TV Aparecida, inicia uma rodada de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência da República. Sergio Moro (Podemos) foi o primeiro dos presidenciáveis a aceitar o convite da emissora católica. Todos os demais aspirantes ao Palácio do Planalto foram convidados pela produção e terão o mesmo espaço para falar de suas propostas de governo. A entrevista com Sérgio Moro, conduzida pelo jornalista Eduardo Miranda, foi gravada em um hotel na capital paulista.    

Os temas abordados com Moro estão ligados à ação pastoral da Igreja e assuntos que afetam o dia a dia do brasileiro. Entre eles os princípios morais e éticos necessários ao candidato à presidência, a encíclica Fratelli Tutti (Todos Irmãos), em que o Papa Francisco indica a fraternidade e a amizade social como garantias de um mundo melhor, as prioridades para o Brasil de hoje, a corrupção e como resolver esse problema que já dura décadas, a pandemia do coronavírus e as consequências para a saúde pública e a economia.  

Sobre o tema da corrupção, Sérgio Moro declara na entrevista que vai ao ar: “É preciso se corromper no Brasil pra ter governabilidade? Não é preciso. Quem fez isso no passado nos legou recessão, desemprego e sofrimento”.  

Com relação à saída do governo Bolsonaro, no qual foi ministro da Justiça e Segurança Pública, ele justifica: “Eu podia estar lá até hoje como ministro, com prestígio daquele cargo, mas eu preferi sair. Então, eu tenho muito claro que eu não vendo os meus princípios por poder ou por dinheiro”.  

Moro ainda indica caminhos para diminuir a pobreza no País: "A prioridade pra gente poder acabar com a pobreza é ter um crescimento econômico mais robusto; a solução é emprego. Uma solução de médio e longo prazo é a educação”.  

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem