Sportv estreia novo programa e transmite cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno




A temperatura pode até ser negativa, mas o clima promete esquentar em Pequim. A partir das 9h (de Brasília) desta quarta-feira, dia 2, o sportv2 abre a super cobertura da 24ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno com a transmissão dos primeiros duelos das duplas mistas no curling. Uma espécie de aquecimento para a maratona de 15 modalidades e cerca de 14 horas diárias de programação do canal voltadas às competições na neve e no gelo. Caberá à narradora Natália Lara e ao comentarista Paulo José Macedo a missão de trazer as emoções deste primeiro dia de disputas.

Antes da cerimônia de abertura, outras modalidades também já terão estreado, como patinação artística e o esqui estilo livre. “Temos o desafio de mais uma vez encontrar formas para esquentar a transmissão, mesmo estando com uma equipe reduzida no local. São mais de 150 pessoas envolvidas nesta grande cobertura, com equipes de reportagem na China. Investimos na contratação de 22 comentaristas, os maiores especialistas brasileiros nos esportes de inverno, para estar junto conosco nesta missão de familiarizar o público brasileiro com esportes que são cheios de adrenalina e plasticidade, mas pouco conhecidos do público. Nossa cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi cheia de emoção e engajamento. É o que pretendemos com os Jogos de Inverno também”, ressalta Joana Thimoteo, Diretora de Eventos do Esporte da Globo.

Na sexta-feira, dia 4, acontece a abertura oficial dos Jogos. O narrador Sérgio Arenillas e os comentaristas André Spinola, Isabel Clark e Marcus Vinicius Schmidt, fazem ao vivo, a partir das 9h, transmissão da cerimônia de abertura no sportv2, com sinal aberto no ge. A TV Globo exibe um compacto da festa logo depois do ‘Jornal da Globo’, já nas primeiras horas de sábado, com a narração de Everaldo Marques e os comentários de Marcel Sturmer – principal nome da patinação artística brasileira – e da própria Isabel Clark, que até hoje possui o melhor resultado de um atleta nacional neste evento – o nono lugar no snowboard nos Jogos de Turim, em 2006.

A partir das 21h de sexta-feira estreia o ‘Sportv Zero Grau’, que terá Carlos Gil no comando, recebendo convidados ao lado do comentarista Guilherme Costa. O programa marcará o início da transmissão diária do sportv2, trazendo uma análise do que esperar das competições em Pequim. “O ‘Sportv Zero Grau’ tem a missão de abrir a jornada. Então a nossa ideia é sempre receber pessoas ligadas aos Jogos de Inverno para falar sobre as disputas mais importantes do dia e dar um aperitivo do que vai vir. Queremos também resgatar a memória que temos deste evento. A Globo possui um acervo muito bacana. Vamos revirar esses arquivos e relembrar histórias marcantes. E como não poderia deixar de ser, teremos o tradicional quadro de medalhas”, adianta Carlos Gil.

Além da cobertura da TV Globo, que começará sempre depois do ‘Jornal da Globo’, e do sportv2, os assinantes do pacote Globoplay + Canais Ao Vivo terão à disposição oito sinais fornecidos pelo Comitê Olímpico Internacional para acompanhar simultaneamente tudo que estará acontecendo na China. No ge, uma cobertura em tempo real irá trazer os resultados e últimas informações do evento, além do quadro de medalhas atualizado. Frio mesmo, só dentro das áreas de competição. Sentiu o clima?

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem