Kantar IBOPE Media lança o Video Streaming Report, análise de dados de consumo de vídeo em todas as telas




A Kantar lançou o Video Streaming Report. O Brasil, mercado em que as pessoas passam em média quase sete horas em aparelhos de TV todos os dias, será o primeiro país a receber a solução.

O consumo de vídeos aumentou significativamente nos últimos anos. Segundo dados da Kantar, 86% das pessoas assistem a vídeos online no Brasil. Com as recentes transformações no mercado de vídeo, é fundamental entender a fundo o comportamento do público em sua jornada completa em todas as telas e plataformas. Com o Kantar Video Streaming Report, os clientes da empresa poderão obter em um único painel os dados dos serviços de TV Linear e VOD como Netflix, YouTube e Globoplay, entre outros; visualização de dados por alvo; compreensão do consumo de vídeo por dispositivos (Desktop, Tablet, Smartphone e Smart TV); curvas de audiência por dia e hora; e tempo gasto e compartilhamento por plataforma. Também haverá atualizações diárias de dados, para facilitar as análises dos clientes.

Para Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media Brasil, uma premissa comum é que as medições de dados de vídeo precisam antecipar as tendências de consumo. "Vídeo é notícia, entretenimento, publicidade, engajamento, comércio, experimentação, aprendizado e muito mais. A Kantar medirá este comportamento fluído dos consumidores para que campanhas publicitárias sejam assertivas e alcancem eficácia mensurável", afirma. O serviço já conta com clientes como Globo, Google, Record e SBT. 

Com a nova medição foi possível graças ao investimento da Kantar na tecnologia que possibilitou a implantação de um novo medidor, o Focal Meter, no painel de audiência, criando o Painel 2.0. O Kantar Focal Meter mensura o consumo de vídeo de todas as telas numa rede doméstica, em conformidade com os padrões e regulamentos da Proteção de Dados.

O Video Streaming Report é o primeiro passo para uma Medição de Audiência Cross Mídia no Brasil. Os painéis de alta qualidade da Kantar fornecem uma análise do comportamento das pessoas, sendo fontes para calibrar e unificar conjuntos de dados de diferentes telas e plataformas, estabelecendo alcance e frequência vitais para a segmentação de campanhas.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem