Conmebol muda regra pelos direitos de Libertadores e Sul-Americana




A licitação pelos direitos da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana terá como atrativo o fato de  Tv Globo, Record Tv e SBT poderem fazer propostas para ter três jogos exclusivos por semana (das duas competições) a partir de 2023, informa o Notícias da TV. Além das três redes de TV citadas, Band e RedeTV! também mostraram interesse em entrar na briga pelas partidas.

Nessa divisão pleiteada pelas emissoras nacionais, a empresa poderá escolher dois jogos na fase de grupos da Libertadores e um da Copa Sul-Americana para distribuir em sua programação como desejar.

No caso da  Tv Globo, o retorno da competição neste modelo é fundamental. A rede teria três partidas para distribuir durante as noites de quarta-feira para todo o Brasil e fazer a chamada divisão de rede.

No entanto, por obrigação na negociação, a TV aberta vai precisar rodar os times escolhidos. Por exemplo, se na rodada um a emissora escolher Flamengo e Corinthians, na rodada seguinte a TV precisará exibir Atlético Mineiro e Palmeiras.

Com informações,  Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem