Destaques

TV Brasil ajusta horários na programação de verão em janeiro


Escrava Isaura; crédito/divulgação

A partir desta segunda-feira, dia 10 de janeiro, a TV Brasil apresenta novos horários para algumas de suas principais atrações como o programa Sem Censura e a faixa de dramaturgia. Séries documentais e conteúdos infantojuvenis também trazem novidades para a programação de verão da emissora pública.

 

O destaque principal é a estreia na novela "A Escrava Isaura" nesta quarta (12), em horário nobre, às 20h. O folhetim vai ao ar de segunda a sábado, sempre nessa faixa. A trama acompanha os desafios vividos pela escrava Isaura, interpretada por Bianca Rinaldi, com os desmandos de Leôncio, papel de Leopoldo Pacheco.

 

Lançada em 2004 e sucesso da teledramaturgia, "A Escrava Isaura" substitui outra superprodução das telinhas. O canal exibe as emoções dos capítulos finais da saga de Moisés em "Os Dez Mandamentos" nesta segunda e terça-feira, às 20h30.

 

Sem Censura também retorna à grade da TV Brasil em novo horário, às 21h, toda segunda-feira, ao vivo, logo após a exibição da novela "A Escrava Isaura". Apresentado pela jornalista Marina Machado, o programa de entrevistas está dinâmico e moderno. Convidados são entrevistados semanalmente nesse formato com uma hora de duração e a presenta de debatedores.

 

Produção querida pela garotada, o seriado infantil Detetives do Prédio Azul tem duas janelas de exibição. As crianças podem curtir as aventuras do trio de investigadores mirins, de segunda a sexta, às 11h, e às 13h30. Pela manhã, a segunda temporada estreia na quinta (13), enquanto à tarde, o mote é a décima temporada da série com histórias instigantes para o público infantojuvenil.

 

A turma miúda ainda se diverte com muitas animações que vão entreter e ensinar a criançada. Os pequenos podem acompanhar os desenhos Mouk e Exploradores Espaciais que entram na programação da faixa TV Brasil Animada, a partir de 8h15.

 

Com cenários e figurinos de época, a épica narrativa de ficção "Guerra e Paz" é outra obra de dramaturgia em cartaz na TV Brasil. A minissérie estreia nesta quarta (12), às 22h30. Em oito episódios, a trama revela os bastidores dos círculos da aristocracia russa durante o conflito do império com as tropas napoleônicas. O elenco traz atores de renome internacional como Paul Dano, James Norton e Lily James.

 

Na faixa nobre da programação da emissora, a série documental Brasil Visto de Cima passa para o horário das 21h, de terça a sexta, depois do capítulo inédito da novela "A Escrava Isaura". O programa visita os lugares mais famosos, considerados cartões postais, mas também revela as maravilhas de pontos espetaculares e ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros, de norte a sul do país. A produção ainda é exibida de segunda a sexta, à tarde, às 16h. Aos domingos, vai ao ar às 18h.

 

A sessão Cine Retrô, com clássicos da sétima arte nacional, também ganha novos horários, às segundas, às 22h30, e aos sábados, mais cedo, às 18h. A faixa com sucessos da filmografia de Os Trapalhões e clássicos de personalidades como Amácio MazzaropiGrande OteloAnkito e Dercy Gonçalves também é exibida às terças e quintas, às 22h30, e aos domingos, às 16h.

 

As tardes durante a semana também têm novidades. Às 16h30, a produção documental Revoluções: as ideias que mudaram o mundo apresenta um panorama sobre a história da humanidade a partir de seis invenções tecnológicas marcantes: telescópio, carro, avião, smartphone, foguete e robô. Com seis edições, a série viaja pela história desde a antiguidade até a era atual para mostrar como esses dispositivos fantásticos contribuíram para o desenvolvimento do mundo moderno.

 

Às quintas à noite, a novidade é a série A Ilha dos Ventos Torrenciais. A produção documental registra uma encantadora região do planeta em que seres da fauna e da flora convivem em situações extremas na natureza selvagem. As planícies secas abrigam os maiores leopardos do mundo. Paisagens espetaculares também circundam florestas úmidas e repletas de criaturas bizarras.

 

OS sábados também tem outras novidades. O programa Resumo Brasil é antecipado para às 21h. Na sequência, entra no ar o seriado documental inédito Segundo Take. Com 13 episódios, a produção recriar cenas antológicas do cinema nacional sob o olhar de outros profissionais da sétima arte.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

google.com, pub-9520917601195140, DIRECT, f08c47fec0942fa0