sportv prepara maior cobertura histórica dos Jogos Olímpicos de Inverno com cerca de 230 horas de transmissão




Falta uma semana para a pira olímpica voltar a ser acesa. E dessa vez, o fogo no meio do gelo terá como palco Pequim, na China. A previsão é de uma aventura congelante e de muita adrenalina a partir do dia 4 de fevereiro. A Tv Globo prepara uma cobertura quente, com muitas horas ao vivo em várias plataformas, para trazer toda a emoção e a adrenalina dos Jogos Olímpicos de Inverno. Se em Tóquio, o surfe e skate foram a sensação do público, em Pequim a aposta é também em esportes radicais como patinação artística, esqui e snowboard.
 
sportv promete a sua maior cobertura na história do evento, com cerca de 230 horas de transmissão, que poderão ser consumidas também no Globoplay por assinantes do Globoplay + canais ao vivo. O programa 'Zero Grau', criado especialmente para a cobertura do evento, abrirá as competições diariamente, às 21h, sob o comando de Carlos Gil, que terá a companhia de convidados e do comentarista Guilherme Costa. Serão mais de 14 horas de programação por dia, a maior parte concentrada no sportv2, que também transmitirá ao vivo as cerimônias de abertura e encerramento, com sinal aberto no ge. Os narradores Sérgio Arenillas e Natália Lara terão a missão de ser a voz das transmissões no sportv, fazendo uma curadoria dos melhores momentos e ouvindo especialistas das modalidades.
 
Everaldo Marques e Daniel Pereira, o Dandan, são os nomes escolhidos para as transmissões na TV Globo, que terá pelo menos três horas diárias de cobertura na madrugada olímpica, entre o 'Jornal da Globo' e o 'Hora 1'. Competições ao vivo, a performance dos atletas brasileiros, os momentos mais impactantes, compactos das cerimônias, além de flashes em programas e matérias nos telejornais fazem parte da cobertura na TV aberta.
 
Cerca de 150  profissionais estão envolvidos para fazer essa grande cobertura. Dez jornalistas estarão na China para acompanhar o dia a dia de competições, incluindo os repórteres Guilherme Roseguini, José Renato Ambrósio e Rodrigo Franco. O time conta com o reforço de 22 comentaristas especializados nas modalidades de inverno que vão abrilhantar as transmissões, como a snowboarder Isabel Clark, que obteve a melhor colocação de um atleta brasileiro em jogos olímpicos de inverno, e Marcel Stürmer, considerado o mais importante patinador artístico do esporte brasileiro.
 
Os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022 começam no dia 4 de fevereiro, com a cerimônia de abertura, e vão até o dia 20 de fevereiro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem