ID e discovery+ estreiam a série Justiça em Atlanta





O departamento de homicídios da polícia de Atlanta, cidade americana localizada no estado da Geórgia, é um dos mais eficientes dos Estados Unidos, com uma alta porcentagem de casos solucionados e inversa taxa de crimes cujos autores não foram identificados e processados.

A partir de quinta-feira, 27 de janeiro, às 21h10, o ID e o discovery+ revelam os bastidores desse trabalho exemplar com a estreia da série original JUSTIÇA EM ATLANTA (Atlanta Justice). Em episódios de uma hora, cada um deles dedicado às investigações de um homicídio diferente, a série ouve uma equipe formada por dois detetives e dois promotores da cidade para, a partir desses depoimentos, reconstituir os momentos principais de casos emblemáticos.

Ninguém soluciona um assassinato sozinho; a busca pelos culpados exige o trabalho incansável de profissionais dedicados a identificar, capturar e processar os assassinos. Os investigadores Nicole Redlinger e JD Stephens e os promotores Leif Howard e Tanya Miller sabem disso; toda vez que são designados para trabalhar em mais um caso, estão cientes de que os resultados de seus esforços representam famílias que acabam de perder alguém amado e estão desesperadas por justiça.

A série parte dos relatos deles, de imagens de arquivo – entre elas fotografias das cenas dos crimes e vídeos dos interrogatórios – para contar as principais etapas das investigações; dramatizações também reconstituem os fatos narrados no inquérito e nas peças de acusação.

O episódio de estreia da série retorna à manhã do dia 25 de maio de 2010, quando a jovem Amanda Douglas ligou para o serviço de emergência da polícia de Atlanta, relatando ter acabado de encontrar o corpo inerte e ensanguentado de Demetra Smith, esposa de seu pai, Orlando, na casa em que ambos viviam.

Demetra foi assassinada a tiros, no quarto do casal, no que Nicole Redlinger, primeira oficial a chegar ao local do crime, descreve como uma cena de execução. Enquanto isso, JD Stephens conversava com Amanda, a filha de 18 anos de Orlando, tentando descobrir a ordem dos acontecimentos.

Ainda na cena do crime, Nicole descobriu que Demetra trabalhava como segurança particular e que sua arma havia sumido; também chamou sua atenção a aliança de casamento da vítima que fora arrancada de seu dedo e jogada na pia da cozinha. A aliança ensanguentada e as circunstâncias em que ela foi encontrada são peças importantes de um quebra-cabeças que fica ainda mais desafiador quando Nicole interroga Orlando e descobre que ele e Demetra eram recém-casados.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem