Disney encerra cinco canais na América Latina e outros dois no Brasil


O Grupo Disney está fazendo importantes mudanças em seu portfólio de canais de TV por assinatura neste início de ano. As marcas Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney XD, FXM e Star Life serão descontinuadas em toda a América Latina. No Brasil, também serão encerrados os canais Disney Junior e Star Life – que passará a se chamar Cinecanal a partir do final de março. Parte da programação exibida nesses canais será inserida em outras propostas lineares oferecidas pela Companhia.

Em comunicado oficial, o Grupo informa que tais mudanças seguem "o objetivo de se adaptar à convergência dos negócios, responder de forma ágil às mudanças do mercado e melhor nos posicionar para o futuro". 

No ano passado, Bob Chapek, CEO da Disney, já havia anunciado que a empresa iria fechar canais internacionais de TV, seguindo uma estratégia de dar foco aos serviços de streaming da companhia. 

Os canais esportivos também trazem novidades. A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro, eles sofrerão algumas mudanças de nome. ESPN Brasil passará a se chamar apenas ESPN; ESPN virará ESPN 2; ESPN 2 será rebatizado de ESPN 3; Fox Sports será ESPN 4; e Fox Sports 2 permanece com o mesmo nome. 

Com informações, TELA VIVA

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem