Curta! está com sinal aberto via internet até o fim de fevereiro


O ator Antônio Fagundes (Crédito: Divulgação/Curta!)

Em comemoração ao seu 10º ano de operação, o Curta! abriu seu sinal linear na internet até o fim de fevereiro. Assim, o público pode assistir, de graça, a toda sua programação através do site do canal (canalcurta.tv.br/ViaInternet/). Entre os destaques desta semana está a estreia da série inédita "Em Cena - A Arte da Interpretação", na Terça das Artes, 25 de janeiro. Outro ponto alto é a exibição de "A Música Segundo Tom Jobim", em comemoração ao aniversário de Tom Jobim. Se estivesse vivo, o maestro faria 95 anos nesta terça-feira, 25. Neste dia, o filme vai ao ar às 16h15. 

Na série inédita e exclusiva “Em Cena – A Arte de Interpretação”, dirigida por Jun Sakuma e produzida pela Bravo Cinematográfica, a história do teatro é contada desde os primórdios, na Grécia antiga, até o Brasil contemporâneo.  Dividida em quatro episódios, a produção conta com depoimentos de grandes nomes das artes cênicas brasileiras: Antônio Fagundes, Lima Duarte, Laura Cardoso, Juca de Oliveira, Caco Ciocler, Beth Goulart, Cassio Scapin, Fúlvio Stefanini, Ligia Cortez e Cacá Carvalho, além da atriz norueguesa Ingvild Deila. A exibição é  às terças-feiras, sempre às 23h. A atração também está no Curta!On – Clube de Documentários, disponível no NOW/Claro e na internet.

Já "A Música Segundo Tom Jobim" celebra um dos maiores nomes da bossa nova. Assim como a máxima do próprio Tom, que dizia que “só a linguagem musical basta”, o longa de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim conta a história do artista a partir de diversas performances de suas composições mais lendárias, sem qualquer tipo de narração, legenda ou depoimentos. Entre as canções, estão clássicos como "Garota de Ipanema", "Chega de Saudade" e "Águas de Março". O registro em vídeo de Tom e Elis Regina, no estúdio, gravando esta última música é uma das preciosidades do documentário.

Também inédito é o episódio desta quinta-feira da série “O Lobo do Lobo e a Literatura Latino-Americana”, dirigida por Daniel Augusto. O capítulo desta semana tem como protagonista o escritor colombiano William Ospina, que fala de sua trajetória como autor e de sua admiração e relação de amizade com uma referência da literatura mundial: Gabriel García Márquez. A exibição é às 21h30m.

Encerrando a semana, na manhã de domingo, a Maratona “Grandes Mitos Gregos” – dirigida por François Busnel – apresenta três episódios da série que é sucesso de audiência do canal. Ilustrada com animações computadorizadas e imagens de obras de arte, a produção narra a história de mitos que embasaram a cultura clássica e, por consequência, impactaram a arte, a filosofia, a psicologia e a literatura ocidental.  Às 9h, “Apolo - A Sombra e a Luz” conta a trajetória de Apolo, um deus errante que – ao contrário da maioria dos deuses – não cresceu no Monte Olimpo. Às 9h30, “Dioniso - Um Estrangeiro na Cidade" traz a história de Dioniso, o deus do vinho, das festas e do teatro. Já em “Dédalo e Ícaro – Um Sonho Partido”, o último episódio da maratona, às 10h, é a vez da saga de pai e filho em um arriscado plano para escapar do labirinto em que foram aprisionados.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem