Tv Globo é processada por mais de 17 mil ex- funcionários, e teme dor de cabeça milionária

foto: divulgação/Tv Globo)

A reunião de todas as empresas do seu grupo no projeto intitulado “Uma Só Globo”. A decisão fez com que a emissora acumulasse mais de 17.200 processos na Justiça de ex-funcionários .

A informação foi dada pelo site Notícias da TV, que revelou que volume de petições no período de 2017 até agora é acima do normal. O canal carioca pode enfrentar um problemão nos próximos dois anos, quando a maioria destes casos devem ser julgados.
Entre os pedidos mais frequentes nas ações é para comprovação de vínculo empregatício por quem era contratado como PJ (pessoa jurídica).

Além disso, muitos processos também alegam acúmulo de funções, principalmente no Jornalismo. A publicação ainda salientou que um PJ contratado para ser repórter e editor, por exemplo, alegava trabalhar ainda como produtor sem ganhar a mais.

Em nota, a Globo falou sobre seus problemas na Justiça do Trabalho: “A matéria embaralha ações trabalhistas e cíveis de várias naturezas e chega a um número que nem de longe corresponde à realidade – o número real é muito inferior”.

“Assim como qualquer grande empresa, a Globo tem ações judiciais em curso. Não comentamos detalhes sobre processos judiciais, mas podemos garantir que nosso o volume de ações é compatível com o tamanho da empresa e que o acompanhamento das contingências é feito seguindo as melhores práticas do mercado”, completou o canal.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem