Destaques

Globoplay anuncia na CCXP Worlds as principais estreias originais e exclusivas para 2022



Globoplay CCXP (Reprodução/TV Globo).


O Globoplay anunciou na CCXP Worlds 2021 as principais estreias originais e exclusivas da plataforma para 2022. Ana Carolina Lima, Head de Conteúdo da plataforma, e a podcaster Jeska Grecco, participaram no último sábado, dia 4 de dezembro, do evento virtual, em um painel que anunciou títulos dos mais de 40 lançamentos previstos. Além das novidades, o público também contou com um espaço em 360º com ambientes e experiências exclusivas do universo Globoplay, onde teve acesso a cenas e teasers inéditos da novela "Verdades Secretas II" e da segunda temporada de "Arcanjo Renegado", entre outros; recados de elenco como das novas temporadas de "As Five" e "Sob Pressão" e da inédita "Ilha da Fantasia"; making of e spoilers de lançamentos de 2022 como dos originais "Rensga Hits!", "As Aventuras de José & Durval", "Rio Connection" e a segunda temporada de "Desalma"; além de ativações interativas e uma experiência exclusiva de "Detetives do Prédio Azul". 

Novidades 

Entre os anúncios, novas temporadas de produções originais da plataforma, como "As Five", com as cinco protagonistas vivendo questões ainda mais maduras, "Desalma", com a estreia de Fabio Assunção no elenco, e "Arcanjo Renegado", que acompanha Mikael (Marcello Melo Jr.) vindo da África para o Rio de Janeiro a fim de provar sua inocência. Já "Sob Pressão" chega à quinta temporada, desta vez originalmente produzida para a plataforma e com dois novos atores: Lázaro Ramos e Marco Nanini.

Duas produções originais vão mergulhar no universo da música sertaneja: "Rensga Hits!" e "As Aventuras de José & Durval". "São séries muito musicais que tenho certeza de que vão trazer muita leveza", comentou Ana Carolina Lima. 

Entre brigas de ego, casos envolvendo a difícil relação com clientes famosos e a vida pessoal desajustada dos artistas dentro e fora do escritório de composição musical, desenrolam-se as histórias de estrelas da música sertaneja em "Rensga Hits!". A trama acompanha a trajetória de Raíssa (Alice Wegmann), uma jovem e talentosa compositora recém-chegada à Goiânia. Em sua trilha até o sucesso, ela se depara com intrigas, desafios, novas amizades e até mesmo um novo amor. A história, produzida pela Glaz Entretenimento, ainda conta com Lorena Comparato, Deborah Secco, Fabiana Karla e Tia Má, entre outros no elenco, além de músicas originais e hits conhecidos do público. 

Já"As Aventuras de José & Durval" é uma obra inspirada na vida e nas canções da dupla Chitãozinho & Xororó, que será interpretada pelos irmãos Felipe e Rodrigo Simas. Os pais dos cantores, Mário e Araci, serão vividos por Marco Ricca e Andréia Horta nesta produção realizada em parceria com a O2.

Uma parceria entre Globo, Floresta e Sony, com elenco brasileiro e estrangeiro, também estreia em 2022: "Rio Connection". Criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, a obra conta a história de uma quadrilha europeia que usava o Brasil como ponto estratégico para a venda internacional de drogas. A trama é ambientada nos anos de 1970, período no qual autoridades americanas e italianas estiveram próximas de prender três importantes nomes do crime organizado. No entanto, os homens conseguiram escapar e se encontraram no território brasileiro. Marina Ruy Barbosa, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Carla Salle, Felipe Rocha, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes e Aryè Campos são alguns dos nomes do elenco.

Lançamentos exclusivos de 2022 

O público também pode aguardar séries exclusivas de drama, comédia, sci-fi, mistério, animação, aventura e ação, entre outras. Os novos spin-off de duas renomadas franquias policiais americanas estreiam com exclusividade no Globoplay em 2022: "NCIS: Hawaii" e "FBI: International". A superprodução de ficção científica ambientada em uma Los Angeles distópica "La Brea", a comédia musical "Girls5Eva" e a primeira animação adulta do catálogo "Freak Brothers" também foram confirmadas. 

Duas adaptações de livros ainda serão lançadas com exclusividade na plataforma: "O Símbolo Perdido de Dan Brown", baseada no livro de Dan Brown, e "A Ilha da Fantasia", releitura de série dos anos 1970. 

Lima garantiu ainda mais novelas clássicas brasileiras, mexicanas, turcas e portuguesas para o catálogo em 2022. Entre as lusas estão: "Ouro Verde" e "Na Corda Bamba". Vencedora do Emmy Internacional 2018 como Melhor Novela, "Ouro Verde" traz a história do dono do império homônimo que, após ser dado como morto há 15 anos, assume uma nova identidade e volta para fazer justiça pela morte da família. Atores brasileiros como Silvia Pfeifer e Zezé Motta integram o elenco. E "Na Corda Bamba", indicada ao Emmy Internacional 2020, mostra a vida de um casal que vive sob tensão constante pela iminência de ter um grande segredo descoberto: seus filhos são, na verdade, sequestrados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

google.com, pub-9520917601195140, DIRECT, f08c47fec0942fa0