‘Esporte Espetacular’ promove encontro de Gabriel Medina com senhor de 76 anos que virou surfista há pouco mais de uma década




(reprodução/Tv Globo)

Um senhor de 76 anos que se aventura nas águas de Maresias, no mesmo mar em que o tricampeão mundial Gabriel Medina pegou suas primeiras ondas. A história de Silvinho Paúba é daquelas que despertam curiosidade. Até os 65 anos ele nunca havia subido em uma prancha. Após seis décadas e meia resolveu que queria surfar e não colocou limites a este desafio. No ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, o “Vovô do Surfe”, como ele é conhecido no Litoral Norte paulista, contará um pouco desta experiência e, de quebra, estará ao lado do principal nome oriundo dessas águas que a modalidade já revelou para o mundo: Gabriel Medina, recarrega as baterias antes de ir em busca do tetracampeonato na elite deste esporte que a cada ano vem crescendo sua popularidade no país. “É uma honra surfar com o Vovô do Surfe. Só ele para me tirar de casa nas minhas férias”, conta Medina.

No quadro “Duplas Espetaculares”, o repórter Raphael de Angeli conversa com as duas maiores jogadoras da história do basquete feminino brasileiro: Paula e Hortência. Quando defendiam suas equipes em campeonatos nacionais, nutriam uma rivalidade que fazia o nível delas subir a cada competição, quebrando recordes atrás de recordes. Mas quando se juntavam na seleção brasileira formavam uma das parcerias mais fortes já vistas na modalidade. Campeãs pan-americanas em 1991, em Havana, vencendo as cubanas dentro de casa, sob olhares atentos de Fidel Castro; mundiais em 1994, na Austrália, derrotando a China na decisão; e medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), em 1996, na qual perderam apenas para as anfitriãs na final. Cinco anos mágicos, como o era o apelido de Paula nas quadras (Magic) e que alçaram ambas à realeza da modalidade, como evidencia a alcunha de Hortência – Rainha.

Na segunda parte da série “Artesãos”, o repórter José Renato Ambrósio conta a história do paulistano Thiago, um pintor especialista em customização de chuteiras e tênis, que já chegou a personalizar sapatos de jogadores profissionais do futebol. No episódio do documentário ‘É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio’, original Globoplay sobre os grandes feitos dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos deste ano, no Japão, será a vez de recordar a façanha de Ana Marcela Cunha em mar aberto, ao vencer a prova da maratona aquática, um sonho que ela alimentava desde as Olimpíadas de Pequim, em 2008.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo após o ‘Auto Esporte’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem