Corrida de São Silvestre abre a temporada de eventos do ‘Verão Espetacular’ 2022



(divulgação/Tv Globo)


Último evento esportivo do ano, a Corrida de São Silvestre, cancelada em 2020 por conta da pandemia, retorna às ruas de São Paulo nesta sexta-feira, dia 31, em sua 96ª edição, marcando o início de mais uma temporada do “Verão Espetacular”. A partir das 7h30, a TV Globo mostra ao vivo para todo o país as provas feminina e masculina, com narração de Cléber Machado e comentários de Adriana Aparecida da Silva e Edson Luciano. Este é o único evento, entre os dez previstos, que não será exibido nas manhãs de domingo, dentro do ‘Esporte Espetacular’. Uma das novidades da temporada é a música-tema, que vai embalar as dez competições desta edição. Interpretada por Amanda Coronha, participante do 'The Voice Brasil' em 2020, “Cantar o Céu” já disponível nas plataformas digitais: https://glo.bo/8ca94h0.

Além da mais famosa corrida de rua do país, essa temporada do “Verão Espetacular” também tem manobras radicais, dança, ondas gigantes, fadas e realezas. Dia 9 de janeiro, os melhores pilotos de BMX do mundo radicalizam sobre duas rodas no “BMX Estilo Livre” em Carapicuíba, no interior de São Paulo. Os dois domingos seguintes são dedicados ao skate. O primeiro, dia 16, com a "Fadinha" Rayssa Leal na disputa do Street feminino, modalidade em que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano. Dia 23 é a vez dos homens competirem na modalidade Park. Ambos em Criciúma, em Santa Catarina. Um show de jogadas desconcertantes encerra o mês de janeiro, dia 30, com o “Reis e Rainhas do Drible”, em São Bernardo do Campo (SP). Eleita melhor do mundo por sete vezes consecutivas, a jogadora de futsal Amandinha já confirmou a sua participação no evento.

Dia 6 de fevereiro, a campeã olímpica Ana Marcela Cunha mergulha nas águas de Copacabana para disputar o “Rainha do Mar”, sua primeira competição no país após a conquista nos Jogos de Tóquio. Na semana seguinte é a vez de os homens mais fortes do mundo desembarcarem em Cotia (SP) para disputar o “Força Bruta”. No dia 20, o “Breaking de Verão” estreia no "Verão Espetacular", levando suas coreografias para o Parque Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro. A modalidade é uma das novidades dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Em março, dois eventos fecham a programação: no dia 6, a cidade paulista de Atibaia recebe o “Duelo de Motos” e no domingo seguinte é a vez dos surfistas mais radicais do planeta desafiarem as maiores ondas do mundo no “Gigantes de Nazaré”, em Portugal.

EVENTOS DO VERÃO ESPETACULAR 2022

31/12 – Corrida de São Silvestre

09/01 – BMX Estilo Livre

16/01 – STU – Circuito Brasileiro de Skate Street

23/01 – STU – Circuito Brasileiro de Skate Park

30/01 – Reis e Rainhas do Drible

06/02 – Rainha do Mar

13/02 – Força Bruta

20/02 – Breaking de Verão

06/03 – Duelo de Motos

13/03 – Gigantes de Nazaré


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem