CNN Brasil faz parceria com o YouTube para a venda direta de anúncios




CNN Brasil foi credenciada a vender mídia no YouTube diretamente para os anunciantes interessados em associar a marca aos programas da emissora. A empresa agora faz parte do programa do YouTube Sales Partner e está autorizada a fazer esse tipo de monetização sem intermediação. 

 

O Google mantém o programa GNI (Google News Initiative), com diversas ações para beneficiar publishers, e trabalha lado a lado com veículos de imprensa e jornalistas para incentivar conteúdos de qualidade. Uma dessas iniciativas é o Sales Partner, que permite a venda do inventário no YouTube em qualquer lugar em que o player da plataforma de compartilhamento estiver inserido.

 

Com o credenciamento, a CNN Brasil passa a ser dona do seu inventário de mídia na plataforma e os anunciantes podem comprar espaço nos canais da emissora no YouTube diretamente com a equipe comercial da empresa. “Essa é a nossa escolha de plataforma para alcançar de forma mais abrangente os consumidores, oferecendo todo nosso conteúdo, de hard news a softnews, aos anunciantes”, afirma o vice-presidente comercial da CNN Brasil, Mauricio Kotait.

 

A novidade permite ao anunciante definir novas estratégias para seu orçamento de publicidade, gerenciado junto à equipe da CNN Brasil. Com isso, ele tem a garantia de que sua marca estará vinculada aos programas da emissora. Outro grande diferencial é a possibilidade de desenvolver uma campanha 360 em todas as plataformas da CNN Brasil. “Realmente, temos uma marca fortemente distribuída. YouTube, site, redes sociais, app, podcast, TV, rádio e eventos. Somos os mais completos do mercado”, diz Mauricio Kotait. 

 

Além dos canais proprietários (TV, rádio e site), agora a CNN Brasil conta com a venda de mídia em uma plataforma externa, o que oferece mais valor e alcance aos anunciantes e à estratégia multiplataforma da emissora. Com 12 milhões de pessoas no YouTube, o alcance total dos canais da CNN Brasil é de 32 milhões de pessoas únicas por mês.

 

A CNN Brasil mantém um hub de canais no YouTube e transmite, ao vivo, toda a programação, 24 horas, com conteúdos exclusivos, notícias e análises sobre os principais acontecimentos. O espaço disponibiliza, também, em qualquer horário, vídeos, playlists e programas, oferecendo, ainda, canais específicos de suas marcas: CNN Brasil Soft, CNN Brasil Business e CNN Viagem e Gastronomia. Desde o dia 17 de fevereiro de 2020, quando foi lançado, o canal já chegou a quase 690 milhões de visualizações. 

 

_* CNN Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/c/CNNbrasil/featured_

 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem