CNN Brasil anuncia contratação de nova correspondente nos Estados Unidos




A jornalista Mariana Janjácomo é formada pela Faculdade Cásper Líbero (SP) com mestrado em jornalismo pela New York University (EUA). Ela mora em Nova York desde agosto de 2019 e trabalhou durante a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas de 2020 para a CNN Brasil. Também foi enviada especial da emissora para a cobertura da posse do presidente Joe Biden, em Washington DC, em janeiro deste ano. 

 

A jornalista começou a carreira em 2013, como estagiária da revista Veja, na Editora Abril. Depois, foi produtora e repórter de jornalismo da Rede Globo, em São Paulo. Sobre a nova etapa que se inicia, ela considera “uma honra fazer parte do time da CNN Brasil e contribuir para um jornalismo sério, que é referência no mundo todo”.

 

A nova correspondente deverá assumir o posto em janeiro de 2022. “Será um desafio começar a cobertura em um ano com tantos eventos importantes: as eleições presidenciais brasileiras, as eleições de meio de mandato nos Estados Unidos, que são decisivas para o futuro do governo Biden e, claro, a situação da pandemia de Covid-19”, diz ela. 

 

Mariana vai completar o time de correspondentes da CNN Brasil no exterior, que já conta com as jornalistas Heloísa Villela, em Nova York, e Denise Odorissi e Flávia Duarte, em Londres. Ela afirma que está ansiosa para fazer reportagens sobre a realidade dos Estados Unidos. A emissora conta, ainda, com um grande time de freelancers em vários países e tem o apoio de toda a estrutura da CNN no mundo para fazer a melhor cobertura do noticiário internacional da mídia brasileira.

 

Mariana Janjácomo vai ajudar a explicar os impactos das decisões políticas norte-americanas no cenário global e o que elas significam para o Brasil. A jornalista conta de onde vem sua motivação: “a importância do bom jornalismo, que informa e ajuda a sociedade a tomar decisões conscientes, é minha maior motivação para começar esse trabalho cheia de energia.”


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem