Tv Globo entra em conflito e se estressa com Conmebol por final da Libertadores


Flamengo e Palmeiras decidem LibertadoresReprodução

A Tv Globo entrou em conflito com a Conmebol por conta da final da Copa Libertadores da América, entre Palmeiras x Flamengo, que acontece no próximo dia 27. A celeuma também envolve a final da Copa Sul-Americana entre Athletico/PR x Bragantino. Segundo o Notícias da TV, a entidade não aprovou o envio de tantos profissionais quanto a emissora gostaria para cobrir o evento.

A Conmebol vai privilegiar as emissoras que detém os direitos de transmissão, no caso da Libertadores, SBT e FOX Sports. A final da Copa Sul-Americana é exclusiva da Conmebol TV.

A emissora Carioca não esperava ter o mesmo número de credenciais que os detentores dos direitos de transmissão. Mas até semana passada, o número era bem menor do que outros veículos conseguiram. A emissora reclamou formalmente à Conmebol, que ficou irredutível.

Quanto a Sul-Americana, jornalistas da RPC TV (afiliada da Globo no PR) tiveram credenciamento rejeitado. A Globo também teve dificuldades para enviar um repórter paulista para acompanhar o dia a dia do RB Bragantino.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem