‘Tá no sportv’: marca estreia novo posicionamento e nova identidade visual


foto: divulgação


A partir desta quarta-feira (10), o sportv passa por uma grande evolução em sua marca e ganha uma nova identidade visual, mais leve, vibrante e moderna. O reposicionamento coincide com a semana em que se comemora 30 anos da marca.

O canal lança um olhar para o futuro e apresenta sua nova cara: mais humana, vibrante e espontânea, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo. “Nossa intenção está em celebrar o que fizemos até aqui sim, mas principalmente em continuar sendo a referência como marca esportiva multiplataforma. Temos muito orgulho do que construímos, mas evoluir é preciso. A inovação faz parte da nossa identidade. A nova marca agora reflete esse espírito, leve, empático e que fala a língua do nosso consumidor fã do esporte, sem abrir mão da credibilidade, profundidade e do portfólio relevante de eventos esportivos que nos acompanha desde o lançamento do canal”, ressalta Eduardo Gabbay, Diretor de Canais de Esporte da Globo.


A identidade visual mais leve caracteriza a nova paleta de cores, pulsante, como é a emoção que o esporte proporciona. A transformação, desenvolvida em parceria com a Future Brands, será completa, desde a logomarca, passando pelos uniformes, invadindo toda a parte gráfica do on air e com uma nova tagline modular e flexível: “tá no coração, tá no sportv”.

A mudança começa a ser vista no ar nesta quarta-feira, durante o ‘Redação’. O sportv estará com o sinal aberto por 15 dias, do dia 10 ao 25 de novembro, para que o público possa participar da festa. “Canal pioneiro de esportes, o sportv tem essa incrível capacidade de se reinventar como marca e conteúdo, consumidos hoje em todas as plataformas”, diz Manuel Falcão, diretor de Marca & Comunicação da Globo. “Aproveitamos o aniversário de 30 anos do sportv para renovar a marca, dando destaque a novos atributos assumidos pelo canal e estamos muito felizes com o resultado. A nova marca tem força, é dinâmica, é moderna, proprietária, tem impacto e, ao mesmo tempo, a leveza que queremos transmitir no nosso posicionamento. Somos uma marca esportiva multiplataforma e não apenas um canal de televisão”, explica Ricardo Moyano, Diretor de Criação da Globo.


A mudança reflete ainda a busca do sportv em acompanhar a nova relação do consumo de conteúdo esportivo, que hoje é multiplataforma. Consumir esportes vai além da transmissão de eventos e jogos. Está ligada à paixão que diverte, relaxa, engaja e faz refletir pautas contemporâneas da própria sociedade. A qualidade do conteúdo e o pioneirismo, aliados à credibilidade do jornalismo e ao talento de sua equipe, ajudaram a construir a forte marca do sportv. Ao longo dessas três décadas, consolidou-se como um dos principais e mais relevantes players do mercado de conteúdo esportivo, na liderança de audiência da TV por assinatura entre os veículos esportivos.

“Sabemos que a evolução precisa ser constante e que há grande caminho ainda a ser percorrido. Estamos vigilantes no sentido de tornar nossa equipe cada vez mais diversa, com ideias e olhares que traduzam a essência democrática e inclusiva do esporte e que transbordam por todo nosso conteúdo”, afirma Renato Ribeiro, Diretor de Esporte da Globo.


“Acreditamos no esporte como vetor social, capaz de transformar vidas e histórias. Queremos ser uma marca inclusiva, consciente, que possa contribuir para o debate em prol de uma sociedade mais justa para todos. Por isso a nossa busca por parceiros importantes em vários setores que podem fazer a diferença na vida das pessoas”, explica Andrea Tuttman, diretora de marketing dos canais de Esporte da Globo.

A nova marca do sportv foi apresentada no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo. Nesta segunda, o ‘Bem, Amigos’ mostra os novos uniformes e o ‘Jornal Nacional’ de terça fará uma homenagem ao canal, que celebra 30 anos ao lado de outros canais pioneiros da TV por assinatura: GNT, Multishow e Telecine. Na quarta, o público começará a ver a mudança no ar, no sportv, durante o ‘Redação’.

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Deveriam também colocar os placares nos jogos como antigamente no canto esquerdo da tela. Tirar esse placar fuleragem no meio da tela esticado. Coisa feia. Antigamente era show. Placar no canto azul. Marca registrada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem