sportv e Observatório da Discriminação Racial do Futebol lançam campanha contra o racismo no esporte


Karine Alves e Dandan participaram da campanha (Foto: Divulgação/SporTV)


No mês da Consciência Negra, o sportv se une ao Observatório da Discriminação Racial do Futebol e à Play For Cause em uma campanha para promover o respeito no futebol. O filme, exibido nos intervalos da programação do sportv, é estrelado pela apresentadora Karine Alves e pelo narrador Daniel Pereira e conta com desdobramentos no ge e nas redes sociais. A campanha incentiva que todos, independentemente do seu time, vistam a mesma camisa – a do torcedor antirracista – e denunciem qualquer caso de discriminação.

O futebol é um ambiente onde a prática do racismo ainda acontece de forma recorrente. Segundo o “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol”, mesmo com grande parte das competições suspensas por conta da pandemia, foram 68 ocorrências em 2020, além de outros tantas não denunciadas. Nesta segunda-feira, dia 22, no ‘Bem, Amigos!’, Galvão Bueno convoca o time de craques do sportv para vestir e assinar a camisa do torcedor antirracista, que será leiloada no site https://playforacause.com.br/sportv até o dia 21 de dezembro. Todo dinheiro arrecadado será revertido para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.

A campanha multiplataforma segue no ge, com infográficos, números e dados do Observatório e nos perfis oficiais do sportv nas redes sociais, com uma série de conteúdos e ações especiais.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem