Série do Prime Box Brazil analisa o impacto dos quadrinhos na cultura pop brasileira


"G.I.B.I.S." (Guia Brasileiro de Ideias Super-Heróicas) estreia na próxima sexta-feira, dia 12 de novembro, às 20h30, no canal Prime Box Brazil. A partir da mesma data, a série também estará disponível no streaming Box Brazil Play. 

Apresentada pelos irmãos Cris e Gustavo Peter, mais conhecidos na indústria cultural por seu canal no YouTube, o "Super Peter Bros", a série propõe a pensar a cultura pop de forma ampla, ainda que priorize os quadrinhos na construção da narrativa. Entre conversas, jogos de RPG e visitas a cemitérios, "G.I.B.I.S." mostra as peculiaridades do público brasileiro na recepção, interpretação e apropriação dos conteúdos internacionais, que muitas vezes ganham ressignificações próprias no país. Se até pouco tempo este conteúdo era considerado nichado, hoje encontra-se universalmente presente na vida cultural do país, com frequente presença na mídia, nas conversas entre amigos e em referências em outras manifestações artísticas.

"A ideia do 'G.I.B.I.S.' vem um pouco da minha obsessão por quadrinhos. Eu queria mostrar ao espectador o quanto as HQs podem ser diversas. Essa era a premissa inicial do programa, mas ainda tinha a questão de como mostrar tudo isso. Depois de muitas conversas com o Eduardo Christofoli, da Colateral Filmes, a gente viu que a melhor maneira era focar no olhar que o brasileiro tem sobre os quadrinhos e a cultura pop. Ao longo dos anos, o projeto foi tomando forma, e com a entrada da Cris e do Gustavo veio muito do humor que está presente na série. Essa é a proposta do 'G.I.B.I.S.', mostrar como o brasileiro consome e transforma os quadrinhos, tudo de um forma bem humorada", explica Filipe Barros, diretor da série. 

Contada em oito episódios, a série é voltada para os amantes dos quadrinhos e para aqueles que buscam entender o impacto deste formato na produção cultural brasileira – ou apenas se divertir e curtir um pouco de nostalgia.

Os episódios inéditos do programa vão ao ar às sextas, às 20h30, com reprises às segundas, às 10h30; às terças, às 12h; às quartas, às 12h30; às quintas, à 1h30; e aos domingos, às 11h. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem