Novo programa "Mistura Paulista", da Tv Globo, resgata o dia a dia de bairros tradicionais de São Paulo


Neste sábado 27 de novembro, a TV Globo estreiou nas tardes de sábado, depois do "Jornal Hoje", o "Mistura Paulista" que, em quatro episódios, leva o público para um passeio pelos bairros mais tradicionais de São Paulo, mostrando uma cidade desconhecida. As repórteres Denise Thomaz Bastos e Luiza Vaz exploram os bairros da capital para contar como os moradores estão vivendo depois de quase dois anos isolados por causa da pandemia. A atração propõe um resgate da cidade, reativando laços afetivos através de histórias emocionantes que mostram o renascimento de lugares especiais. 

Em outro canto da cidade, Luiza Vaz visita a Vila Maria, na zona norte, bairro construído por imigrantes portugueses que imprimiram muito de suas características à arquitetura singular do local. A jornalista ainda encara a culinária exótica do bar Giba's Baixarias, vencedor de prêmios importantes de gastronomia, degustando um jacaré. "Como eu não sou paulistana, desde que cheguei em São Paulo tenho a preocupação de conhecer a cidade. Pego o metrô, o trem, o ônibus e vou pra regiões diferentes. Afinal de contas, trabalhar com jornalismo diário na maior cidade do país é um grande desafio e requer responsabilidade. Mas conheço a cidade sobretudo na reportagem diária, ouvindo as pessoas, o jeito como elas se relacionam com o território delas. As gravações do 'Mistura Paulista' me deram a chance de calibrar o olhar para mais histórias dessa cidade tão grande e diversa", revela. 

Nos passeios de sábado à tarde, o "Mistura Paulista" mostra ainda as curiosidades sobre o bairro da Penha, que já foi a capital do Estado de São Paulo; a Lapa, que reúne apaixonados por fuscas e conhece a barbearia japonesa mais charmosa do Ipiranga.  

Os quatro episódios do "Mistura Paulista" vão ao ar nas tardes de sábado, a partir do dia 27, após o "Jornal Hoje", na Região Metropolitana de São Paulo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem