Juliana Algañaraz, ex-Endemol Shine Brasil, firma parceria com a RedeTV!


A RedeTV! e Juliana Algañaraz, CEO da La Reina Entertainment e ex-Endemol Shine Brasil, oficializam uma parceria para a criação e desenvolvimento de novas oportunidades de negócios no mercado de comunicação.

Somando as expertises de ambas as partes, o acordo inaugura um modelo integrado de negócios para ampliar a oferta de conteúdo, produtos e serviços dirigida ao público e ao mercado de produção e publicitário em todas as plataformas.

A parceria contempla a expansão de soluções de branded content, a criação e lançamento de formatos em múltiplos canais de distribuição e a coordenação de facilities para o mercado brasileiro e internacional, entre outros projetos de inovação. As operações estarão concentradas na sede da RedeTV!. 

Reconhecida por um longo histórico profissional em criação e implementação de formatos de entretenimento, produção e estratégias no mercado audiovisual, Juliana Algañaraz também atuará na gestão de conteúdo e consultoria da grade de programação Artística da RedeTV!.

Para Amilcare Dallevo Neto, head of Sales and Value Creation da RedeTV!, a parceria reforça o compromisso em promover ações transformadoras e eficazes. "A RedeTV! sempre liderou iniciativas precursoras no mercado. Implementamos formatos inéditos e personalizados para conteúdo de marcas e, recentemente, trouxemos creators do digital para provar da boa união de conteúdo com a experiência completa na jornada de consumo de mídia. Agora, com a chegada de Juliana Algañaraz, vamos unir nossas experiências e ouvir os anseios das marcas e seus insights, para que estejam inseridas, cada vez mais, em conteúdos relevantes", afirma o executivo.

"Esta parceria vem disruptar o mercado tradicional tanto da televisão como das produtoras independentes. É fantástico que a RedeTV! neste novo momento tenha o olhar no futuro e não enxergue a TV como uma tela única, mas integrada como um ecossistema de conteúdo, não importando onde esteja. Ela pode estar em qualquer lugar", destaca Algañaraz. "Com esse acordo inovador queremos ter o que há de melhor no mundo do conteúdo, da produção e do digital. Em breve mostraremos que viemos para somar no mercado de conteúdo e das comunicações no Brasil", completa. 

Juliana Algañaraz começou a carreira na televisão em 1996 no Channel 13, na Argentina, e ocupou cargos na Discovery Communications, RedeTV! (Gerente de Aquisições e Novos Conteúdos), Fox Latin American Channels (Diretor de Operações e Serviços de Produção) e Porta dos Fundos, um dos maiores canais do YouTube no Brasil, onde atuou como CEO. Liderou desde 2016 a principal empresa de produção independente do país, a Endemol Shine Brasil, parte do grupo francês Banijay, o maior conglomerado de produção do mundo.

Em 2020, foi a única executiva do Brasil a entrar na lista Personalidades da Prensario Internacional, e em 2021 Algañaraz foi homenageada no International Womens Impact Report, título da Variety que reconhece as principais lideranças de mulheres no mercado global. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem