Documentário "Expedição Roosevelt Rondon", da Cine Group, estreia no Curta!


Nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, estreia, às 22h45, no canal Curta!, o documentário "Expedição Roosevelt Rondon", produzido pela Cine Group. 

Nessa viagem, que começou em 1913, o ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt veio ao Brasil para reencontrar o filho, Kermit, e participar de uma expedição com Marechal Cândido Rondon para mapear o então chamado Rio da Dúvida (depois renomeado para Rio Roosevelt, em homenagem ao presidente), na floresta amazônica, uma aventura na qual ele quase morreu duas vezes. Além dos perigos do rio, parte dos integrantes do grupo foi atacado por indígenas. 

O filme foi rodado aqui e nos EUA, com entrevistas de biógrafos dos dois protagonistas, como Larry Rother (ex-correspondente do The New York Times no Brasil, que recentemente lançou um livro sobre o explorador brasileiro), Clay Jenkinson e Darrin Lunde, além de depoimentos do bisneto de o ex-presidente, Tweed Roosevelt, do indigenista e ex-presidente da Funai Sydney Possuelo e historiadores. 

O longa conta a versão real e com detalhes históricos da mesma situação retratada na série de ficção "O Hóspede Americano", recente produção brasileira da HBO. O documentário tem imagens de toda a trajetória de Roosevelt desde a chegada ao Brasil até o fim da travessia na Amazônia, em que é possível ver como a fisionomia de todos mudou durante os quase 60 dias no meio da selva.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem