Curta! e Curta!On celebram Dia da Consciência Negra com programação especial e filme inédito



O Curta! e o Curta!On – Clube de Documentários, o streaming do canal no NOW e na internet, se unem às celebrações do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Ambos prepararam uma programação especial com produções que convidam à reflexão sobre temas relacionados às questões raciais. 

O canal Curta! apresenta a "Maratona Consciência Negra", que reúne 11 atrações, entre documentários e séries, que desenvolvem o tema. Começa a partir da meia-noite de sábado, 20, e se estende por 24 horas ininterruptas no ar. Já no Curta!On – Clube de Documentários, o "Especial Consciência Negra"traz 24 atrações e permite ao assinante assistir quantas vezes quiser e na hora que quiser. A assinatura da plataforma, que pode ser feita por meio do NOW ou diretamente pelo site, está com preço promocional de R$9,90 por mês nos seis primeiros meses.

Entre os documentários disponíveis no canal Curta! e no Curta!On – Clube de Documentários, destaca-se o inédito "Danças Negras" (foto), dirigido por João Nascimento e Firmino Pitanga. O filme é composto por depoimentos de artistas e acadêmicos, como o professor Kabengele Munanga, que discutem a presença da cultura negra na contemporaneidade, bem como os diversos paradoxos de uma sociedade marcada por um passado escravocrata. 

Além dele, o Curta! exibe os filmes como "Clementina", "A Última Abolição" e "Carolina de Jesus", além de séries como "Palmares: Coração Brasileiro, Alma Africana" e "O Movimento Negro nos Estados Unidos desde Martin Luther King". Já no Especial do Curta!On – Clube de Documentários, estão filmes como "Todas as Melodias", "Favela É Moda" e "Cartola, Música Para os Olhos" e, entre as séries, "Balanço Black", "Decolonizações" e "Ku Klux Klan – Uma História Americana".


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem