Comitê Olímpico Internacional premia Tv Globo por cobertura dos Jogos de Tóquio



Para honrar a tradição de um pódio do maior evento esportivo do planeta, a Globo foi premiada nesta segunda-feira, dia 8, com ouro, prata e bronze na mais importante premiação de mídia dos esportes olímpicos. A cobertura dos Jogos de Tóquio deste ano foi destaque no prêmio Golden Rings Awards, evento realizado pelo Comitê Olímpico Internacional em sua sede, em Lausanne, na Suíça. O episódio da skatista Rayssa Leal, a Fadinha, na série original Globoplay ‘É Ouro! – O Brilho do Brasil em Tóquio’, ganhou o troféu mais aguardado da festa, na categoria Melhor Perfil de Atleta. A Globo ainda faturou a prata em Melhor Serviço Digital e o bronze por Melhor Promo das Olimpíadas.

A premiação de “É Ouro” foi a última anunciada entre as 12 categorias do evento. O episódio sobre a skatista sensação brasileira em Tóquio faz parte da série original de oito episódios do Globoplay. Mostrou os bastidores da medalha de prata de Rayssa na modalidade Street, estreante no Japão, e a volta dela para sua cidade-natal, em Imperatriz no Maranhão, tendo momentos de intimidade com a família e imagens inéditas de quando a Fadinha disputava seus primeiros torneios no Brasil. Neste domingo, o episódio será exibido na íntegra no ‘Esporte Espetacular’. O material sobre Rayssa Leal tem direção de Rafael Pirrho e Rafael Freitas. O argumento é de Carol Oliveira.


Outro prêmio recebido pela Globo foi pela repercussão nas redes sociais. Além dos excelentes números de engajamento nas redes, houve um minucioso trabalho para cada conquista do esporte brasileiro no Japão, ou até mesmo para uma história curiosa. No total, 84 ações promocionais entraram no ar na TV Globo logo após as conquistas, mobilizando e engajando o público brasileiro com o maior evento esportivo do planeta. Yas André Yasaka e Guilherme Heizer foram os roteiristas deste projeto, que teve como diretor responsável Chico Leão.

Por fim, o terceiro lugar veio com as animações em estilo anime que a Globo produziu para promover a chegada do evento em Tóquio. Além de transformar os atletas brasileiros em desenhos animados, misturava a fantasia com os seus feitos na vida real. O roteiro também é de Yas André Yasaka, com direção de Chico Leão.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem