Com novo posicionamento, Sportv terá mais conteúdo multiplataforma




divulgação/Sportv


Em entrevista ao ‘Tá Ligado’, programa da Máquina do Esporte no YouTube, o head de mídia e conteúdo do Sportv, Marcos Botelho, falou sobre a nova marca e posicionamento por conta da passagem dos 30 anos da emissora.

“No meio da pandemia, a gente sentiu a necessidade de dar uma mudada no SporTV, e não só de marca. É um reposicionamento do negócio, do produto, da programação, do portfólio e da marca. A marca é o visual, é o que bate, o restante já vem sendo trabalhado. Já era momento de fazer. Há dez anos, a gente entrou com o ‘É Campeão’, há cinco anos a gente mudou para ‘Somos Todos Campeões’. Foi um processo que durou um pouco mais de um ano e envolveu muita gente importante da empresa”, revelou o executivo.

“Não basta só a gente comprar o direito. É muito difícil, hoje em dia, ter um direito só para você. A gente tem que dar a nossa cara, nosso cast tem que ser bom. Não pode abrir mão da credibilidade que conquistamos nesses 30 anos. O SporTV é a soma de um conteúdo de qualidade com credibilidade e pioneirismo. Esse tripé, a gente não abre mão”, reiterou.

O executivo contou também que a empresa investirá mais em conteúdo pensando no conceito multiplataforma. Alguns produtos serão formados para ficarem disponíveis sob demanda tanto no Globoplay quanto em parceiros de streaming do SporTV. O primeiro deles é sobre a campanha do Botafogo na Série B de 2021.

Botelho revelou ainda que a campanha do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 e o retorno cada vez mais próximo à Série A será o tema central da série “Acesso Total”, criada pelo Grupo Globo para retratar os bastidores do dia a dia de um clube na temporada. O conteúdo será promovido com a marca do SporTV e reforça o novo posicionamento da empresa, que hoje se considera uma “marca esportiva”, e não um canal.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem