Canal Discovery e discovery+ exibem "Earthshot: Salvando Nosso Planeta" com Príncipe William


Produção documental em cinco episódios integra iniciativa idealizada pelo Príncipe William e convida público agir em prol do planeta Terra

A Discovery é parceira global na exibição do Prêmio Earthshot e da série em cinco episódios EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA (The Earthshot Prize: Repairing Our Planet), produção exclusiva que também vai ao ar tanto no discovery+ quanto na TV linear pelo Discovery.  A estreia na plataforma de streaming acontece no domingo, 12 de dezembro, com dois episódios e no Discovery, os dois primeiros dos cinco episódios vão ao ar a partir das 23h do mesmo dia.

Lançado pelo Príncipe William e pela Royal Foundation em outubro de 2020, o Prêmio Earthshot é iniciativa que tem por objetivo descobrir, celebrar e divulgar soluções inovadoras para os maiores desafios ambientais que nosso planeta enfrenta na atualidade. O prêmio possui cinco categorias chamadas “Earthshots”; são elas: proteger e restaurar a natureza; limpar o ar; reavivar os oceanos; criar um mundo sem desperdícios e reparar o clima. Trata-se de metas integradas e de impacto que, se alcançadas até 2030, irão melhorar a vida de todos nós.

A série em cinco episódios EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA conta com a participação do Príncipe William, de Sir David Attenborough e de outros membros do Conselho do Prêmio Earthshot para abordar os cinco grandes desafios que o planeta enfrenta e destacar os trabalhos desenvolvidos pelos 15 finalistas do Prêmio e suas propostas revolucionárias em prol da preservação ambiental. A série se concentra nas soluções possíveis, deixando claras as ações que devemos tomar para salvar o planeta.

"É uma honra estarmos com a Royal Foundation e nossos parceiros da BBC para mostrar esse importante trabalho a pessoas do mundo todo", afirma Nancy Daniels, Chief Brand Officer, Discovery and Factual. “A crise que o planeta enfrenta pede por soluções cada vez mais urgentes. É crucial que ampliemos o alcance dessas histórias inovadoras e inspiradoras que buscam preservar nosso meio ambiente”, completa a executiva.

Durante o anúncio dos finalistas do Prêmio Earthshot, o Príncipe William destacou: "Mais de meio século atrás, o programa 'Moonshot', do presidente Kennedy, reuniu milhões de pessoas no objetivo de chegar à Lua. Inspirado nesse programa, o Prêmio Earthshot visa mobilizar a ação coletiva em torno de nossa capacidade única de inovar, resolver problemas e reparar nosso planeta. Tenho a honra de apresentar os 15 líderes inovadores e visionários que são os primeiros finalistas do Prêmio Earthshot. Todos eles vêm trabalhando com afinco e urgência nesta última década, que é decisiva para a vida no planeta Terra, e com seu otimismo podem inspirar a todos nós no desenvolvimento de nossa capacidade para enfrentar os maiores desafios da história humana".

EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA traz entrevistas com membros do Conselho do Prêmio Earthshot, incluindo a cantora e filantropa Shakira Mebarak, que fala sobre sua paixão pelos oceanos e a importância de protegê-lo para as gerações futuras, e o engenheiro e astronauta Naoko Yamazaki, que esteve a bordo da Estação Espacial Internacional – único membro do Conselho que viu o planeta do espaço, ele reflete sobre sua experiência de ver a poluição do alto. As personalidades que são fontes da produção destacam os desafios ambientais que a Terra enfrenta e nos apresentam a líderes que trabalham para oferecer soluções reais e de suma importância para restaurar nosso planeta.

EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA é produzida pela Silverback Films para a Discovery, junto a iPlayer e BBC One. Keith Scholey é o produtor executivo. Sreya Biswas e Tom Coveney são editores por parte da BBC. Para a Discovery, Howard Swartz assina como produtor executivo e Joseph Mazzeo como produtor associado. A produção foi supervisionada pela BBC por Patrick Holland, Director, Factual, Arts and Classical Music Television, e por Jack Bootle, Head of Commissioning, Science and Natural History. A BBC Studios distribui a série internacionalmente.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem