Band cria ações inéditas para promover Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1



               Foto: Cláudio Pepper/Band

Canal oficial da Fórmula 1, a Band prepara uma série de ações para promover o Grande Prêmio São Paulo, que acontece no dia 14 de novembro no Autódromo de Interlagos. Em uma iniciativa inédita, a emissora sai às ruas pela primeira vez para divulgar o evento e chamar a atenção do público para a maior competição automobilística do mundo. Entre as atividades programadas estão a exibição de réplicas de carros do piloto Ayrton Senna, pit stop em semáforos e um simulador com dimensões reais.

Quem passa pela Usina São Paulo, às margens do Rio Pinheiros, atravessa a ponte Engenheiro Ary Torres ou transita pelas Avenidas Bandeirantes e Nações Unidas, já se depara com uma réplica inspirada na McLaren de Senna, que pesa mais de 200 kg e está içada a 40 metros do chão por um guindaste.

“Neste momento em que estamos entregando o produto Fórmula 1 para os nossos telespectadores, com a qualidade que o mundial realmente merece, com o espaço que tem conquistado no mercado publicitário, com o sucesso de audiência apresentado durante este ano, nada melhor do que invadirmos a cidade de São Paulo divulgando cada vez mais o fato de a Fórmula 1 estar na Band. Essa relação começou de uma forma muito rápida, mas veio para ficar”, destaca Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.

“Nós entendemos que estamos crescendo e que devemos continuar buscando, cada vez mais, fazer um trabalho de marketing e divulgação. Nossa meta é trazer ainda mais gente para acompanhar a Fórmula 1. Para isso, é fundamental chamarmos a atenção de quem sempre acompanhou o esporte na televisão, mas hoje está buscando conteúdo na internet, streaming e aplicativos. É um outro público que precisamos conquistar, sem deixar de tratar da melhor maneira possível as pessoas que são apaixonadas por automobilismo e que gostam de uma transmissão com boas informações”, completa Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band e do BandSports.

Em uma parceria exclusiva, a Band e a Red Bull trazem para os estúdios da emissora no bairro do Morumbi, em São Paulo, um simulador com dimensões reais. Com ele, o participante terá de ser ágil para realizar um pit stop no menor tempo possível. Quem realizar a troca de pneus e apertar o botão primeiro, ganha! O recorde mundial é da equipe Red Bull Racing, com 1.82s. Nos dias 13 e 14 deste mês, o equipamento Red Bull Pit Stop Challenge, que já passou pelo Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro, estará disponível no Parque do Ibirapuera para que os visitantes possam experimentar essa adrenalina com direito a subir em um pódio das 8h às 16h.


Outras ações programadas


De 9 a 14 de novembro, um caminhão/vitrine, totalmente transparente, circulará pelas principais ruas e avenidas da capital paulista com outra réplica do carro de Ayrton Senna. Um piloto estará a bordo interagindo com o público.


No mesmo período, haverá um pit stop em semáforos de grande fluxo: uma equipe formada por 10 atores uniformizados irá simular a manutenção nos automóveis.


Dias 7, 13 e 14 de novembro, um avião irá percorrer os céus do Rio de Janeiro e do litoral norte e sul de São Paulo com uma faixa com a inscrição “F1 é na Band”.


A campanha institucional foi desenvolvida pela FCB em mídia exterior para São Paulo e Rio de Janeiro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem