"Amor Com Amor Se Paga" estreia no VIVA




                
                  Crédito: Acervo TV Globo

Dia 15, a partir das 14h15, o público vai relembrar a história do pão duro Nonô (Ary Fontoura), no VIVA. Inspirado em "O Avarento", de Molière, o personagem marcou a teledramaturgia brasileira com sua economia ao extremo: ele coloca cadeados na geladeira e nos armários da despensa, desliga a luz da casa a partir de determinada hora da noite e anda com roupas velhas. Escrita por Ivani Ribeiro, "Amor Com Amor Se Paga" é uma reedição atualizada da novela "Camomila e Bem-Me-Quer'', de autoria da própria Ivani, apresentada na TV Tupi entre outubro de 1972 e março de 1973. "A estreia de Amor Com Amor Se Paga no VIVA 37 anos depois da sua exibição original é uma oportunidade para relembrar essa trama que está na memória afetiva do público. Temos certeza que o Seu Nonô, personagem icônico da telenovela brasileira, vai cativar novos fãs nessa exibição" comenta Stephanie Purwin, gerente de Programação do GNT e VIVA.

Morador da fictícia cidade de Monte Santo, o protagonista desperta curiosidade em todos sobre sua personalidade. O que ninguém sabe é que ele é muito rico e esconde de todos um tesouro em moedas de ouro e joias. O único que realmente o conhece e sabe dos seus segredos é o seu amigo Anselmo (Carlos Kroeber), que também é apaixonado, secretamente, por Elisa (Bia Nunes), filha de Nonô. Quem também sofre com a mesquinharia do protagonista é a empregada Frosina (Berta Loran), que trabalha para ele há mais de 20 anos. O coração de avarento só amolece com a chegada do órfão, Zezinho (Oberdan Junior). O vínculo afetivo com Zezinho deixa Nonô cada vez mais doce e sensível.

"Seu Nonô foi um dos mais bem sucedidos personagens que eu fiz. Eu posso garantir que ele é muito engraçado e vai divertir a todos. A reapresentação cai como luva para os admiradores de novelas. 'Amor Com Amor Se Paga' vai proporcionar muito prazer, vale a pena assistir", conta Ary.

A novela marca a estreia de Claudia Ohana na Globo. Ela interpreta Mariana, uma jovem que deixa Nonô encantado. Mariana considera se casar com ele, para quitar uma dívida dos pais, mas ela é apaixonada por Tomaz (Edson Celulari), filho de Nonô. Pai e filho passam, então, a disputar o amor da moça.

Com direção-geral de Gonzaga Blota, "Amor Com Amor Se Paga", conta com nomes como Fernando Torres, Carlos Eduardo Dolabella, Yoná Magalhães, Miguel Falabella, Júlia Lemmertz, Chica Xavier, Flávio Galvão, entre outros. Em 1987 foi reapresentada pela TV Globo no 'Vale a Pena Ver de Novo'. Além disso, foi vendida para diversos países como África do Sul, China, Emirados Árabes, Estados Unidos, Portugal, Peru e Venezuela. No VIVA, é a primeira vez que a novela é exibida e ainda contará com maratona aos domingos, a partir das 23h30.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem