Tv Globo não deve usar Lei do Mandante nos acordos com clubes da TNT


                                                 Santos terá jogos no SporTVImagem: Getty Images



A  Tv Globo não prevê usar a Lei do Mandante para os novos contratos de TV fechada do Brasileiro assinados com Fortaleza, Ceará, Juventude, Santos e Coritiba, informa o UOL. Com os acordos, a emissora carioca ganhou 116 partidas extras no SporTV, mesmo sem adotar a Lei do Mandante.

Ainda não há acordo para Palmeiras, Athletico e Bahia. A Globo já fez propostas nos mesmos termos para esses times. Mas uma análise dos times das complexidades do modelo ainda emperra o acerto. O objetivo da emissora é fechar o pacote completo para a SporTV. Mesmo sem esses clubes, a oferta da emissora cresceu consideravelmente na TV fechada. Agora, a Globo tem direito a 272 jogos no SporTV, de um total de 380 no campeonato. Antes, este número era de 156 partidas.

A abrangência do pacote podia ser ainda maior porque esses novos acordos estão regidos pela Lei do Mandante. Ou seja, a emissora teria um total de 323 partidas caso utilizasse a nova legislação. Só ficariam de fora os jogos em casa de Palmeiras, Athletico e Bahia. Mas a política da Globo é não usar a Lei do Mandante nos contratos antigos porque esse ponto foi defendido em ações judiciais e em lobby no Congresso Nacional sobre o texto da lei.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem