TV Globo exibe duelo entre os rubro-negros no Maracanã

Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)


Hoje craque nos comentários do futebol na Globo, Júnior ganhou o apelido de Maestro pelo que fazia dentro de campo. Antes de vestir a camisa social azul para analisar o confronto deste domingo entre Flamengo e Athletico-PR, que a TV Globo exibe para todo o país, exceto São Paulo, logo depois da estreia de ‘Zig Zag Arena’, ele será personagem do ‘Esporte Espetacular’ pela manhã. No quadro “Duplas Espetaculares”, reencontra, mesmo que virtualmente, o grande parceiro que teve ao longo da carreira: Zico. Juntos, eles se eternizaram na história do Flamengo.

O quadro, que reverencia pares que se completavam quando estavam em uma disputa esportiva, será comandado neste domingo pelo repórter Marcos Uchôa. Zico e Júnior começaram praticamente juntos, no início da década de 1970, e lideraram a geração rubro-negra campeã mundial há exatamente quatro décadas. "Naquele grupo, a maioria dos atletas era formada no clube. Todo mundo veio da base junto e se ajudava. Quando um cobrava, o outro sabia que era para o bem. A gente não usava nunca o 'eu', sempre 'nós'", ressalta Zico, camisa 10 daquele Flamengo. "Nós tivemos a sorte de contar com treinadores nesse período que nos davam autonomia para que pudéssemos fazer alguma colocação para ajudar o time a atingir os objetivos", recorda Junior, que estará na transmissão do duelo de rubro-negros no Maracanã à tarde ao lado do narrador Luis Roberto e dos comentaristas Roger Flores e Paulo César de Oliveira – este último responsável pela Central do Apito.

No mesmo horário de Flamengo x Athletico-PR, a TV Globo transmite para os paulistas o confronto entre Chapecoense e São Paulo, direto do interior catarinense, com a narração de Cleber Machado e os comentários de Caio Ribeiro, Casagrande e Sálvio Spinola. O jogo também terá transmissão do Premiere. Mais cedo, a partir das 10h, as meninas do Tricolor paulista visitam o Corinthians, na partida de ida da final da Copa do Brasil Sub-18, com transmissão do SporTV. Na noite deste sábado, o canal exibe para todo o país, exceto o estado de Minas Gerais, o duelo entre o Atlético-MG, líder do Brasileirão, contra o Internacional.

Copa do Mundo de Futsal
Maior vencedora da Copa do Mundo de Futsal, com cinco títulos conquistados, a seleção brasileira disputará pela segunda vez na história o terceiro lugar do torneio. A equipe brasileira, que conta com o pivô Ferrão, artilheiro da competição com oito gols marcados, encara o Cazaquistão neste domingo, às 12h. A TV Globo mostra a partida ao vivo, com sinal aberto no ge, logo após o ‘Esporte Espetacular’, com a narração de Gustavo Villani e os comentários de Pedrinho. Por conta da transmissão da disputa pelo terceiro lugar, excepcionalmente não será exibida a ‘Temperatura Máxima’. No SporTV, Bernardo Edler comanda a transmissão, ao lado do comentarista Marcelo Rodrigues e da jogadora Amandinha, eleita por sete vezes a melhor do mundo na modalidade. Na sequência, às 14h, o SporTV exibe ao vivo a decisão entre Argentina e Portugal, com a narração de Daniel Pereira e os comentários de Marcelo Rodrigues. Na madrugada de domingo para segunda, logo após o ‘Domingo Maior’, às 1h10, a TV Globo mostra um compacto da partida.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem