Tv Globo e SporTV transmitem nesta quinta-feira Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias da Copa




A história da seleção brasileira está relacionada diretamente com a do Uruguai. Afinal, muito antes de o Brasil se tornar o maior vencedor de Copas do Mundo, perdeu uma final de Mundial para a Celeste dentro de casa, em 1950. Mas o momento atual é bem diferente. Se a rivalidade permanece intacta, a história pode ser escrita nesta quinta-feira, dia 14, quando os dois times se enfrentam em Manaus, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar, no ano que vem. Líder isolado do torneio, o time comandado por Tite defende uma grande invencibilidade diante deste próximo adversário. E se não for derrotado, emplacará a maior sequência da história do confronto. A partida terá exibição da Tv Globo logo após a novela ‘Império’, com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Caio Ribeiro, Júnior e Sálvio Spinola. No SporTV a transmissão começa 30 minutos antes de a bola rolar, com o quarteto formado pelo narrador Gustavo Villani e os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Pedrinho e Sandro Meira Ricci trazendo as últimas novidades do jogo.
 
Em território nacional, o Brasil não perde para o Uruguai desde novembro de 1992, em um amistoso disputado em Campina Grande, na Paraíba. O último triunfo celeste aconteceu em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa de 2002. Desde a derrota da seleção por 1 a 0, em julho de 2001, foram 11 confrontos entre as equipes principais, com sete triunfos brasileiros e quatro empates, igualando a maior série de invencibilidade, que também pertencia aos pentacampeões do mundo, entre 1965 e 1980. A última vez em que se encontraram, a seleção venceu por 2 a 0 no ano passado, na capital uruguaia, no primeiro turno destas Eliminatórias. Além deste jogão, os canais SporTV transmitirão com exclusividade os outros quatro jogos desta 12ª rodada, todos também nesta quinta-feira. Líder isolada, com 28 pontos conquistados em 30 possíveis,a seleção está muito perto de se garantir no Mundial do Catar. Já o Uruguai, que vem de derrota para a Argentina na rodada passada, ocupa atualmente o quarto lugar na tabela, com 16 pontos.   
 
Por conta da partida, excepcionalmente nesta semana, os episódios de ‘Sob Pressão’ e ‘Verdades Secretas’ serão exibidos na noite desta quarta-feira. No ge, já está disponível a edição #113 do podcast A Mesa. A repórter Gabriela Moreira, e os comentaristas Paulo Vinicius Coelho e Ricardinho analisam o momento da equipe brasileira após o empate com a Colômbia no último domingo, em Barranquilla, e debatem sobre o protagonismo dos jogadores brasileiros.
 
A rodada do Campeonato Brasileiro neste meio de semana terá sete jogos, sendo cinco deles com transmissão exclusiva do Premiere – inclusive as partidas envolvendo os dois primeiros colocados. Na quarta-feira, a partir das 19h, o líder Atlético-MG recebe o Santos, em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Flamengo, que ocupa a segunda posição na tabela, encara o Juventude. No SporTV, com exibição para todo país, exceto para o estado de São Paulo, o Corinthians enfrenta o Fluminense, às 21h.    

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem