Conmebol prepara 200 horas de conteúdo inédito para engajar torcedores antes de decisões no Uruguai


Crédito: Divulgação/Conmebol

A CONMEBOL usará a semana de finais de suas competições entre clubes para realizar uma ação exclusiva para as redes sociais, com 200 horas de conteúdo inédito produzidos com bastidores dos times que disputam as decisões das Copas Libertadores, Sul-Americana e Libertadores Feminina. A ação também irá ao ar dentro da CONMEBOL TV. As informações foram publicadas pela Máquina do Esporte.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, as atrações vão variar de podcasts específicos sobre os torneios e times, jornais diários sobre as finais e reprises históricas de jogos até a transmissão da zona mista de entrevistas com os jogadores.

O “esquenta” para as finais acontece a partir do dia 17 de novembro, às 12h, quando faltarão três dias para a final da CONMEBOL Sul-Americana, que terá os brasileiros Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino em campo. O encerramento da programação será em 28 de novembro, um dia após a final da CONMEBOL Libertadores entre Palmeiras e Flamengo.

Para produzir o conteúdo, a CONMEBOL montará um estúdio-base em São Paulo e terá links em Montevidéu, cidade que receberá os jogos decisivos dos três torneios. Além do Estádio Centenário, palco das finais, será montada uma Embaixada do Torcedor, e a CONMEBOL ainda fará passagens do Parque Central, do Estádio Campeón del Siglo, do aeroporto e ainda em outros pontos turísticos da capital uruguaia.

Para fazer a produção de conteúdo a entidade contratou Bianca Molina, da Band, e usará o apresentador Juan Castro, da TyC Sports, para produção de conteúdo em espanhol. Outros repórteres e influenciadores farão parte do time, como Tomer Savoia, Daniel Leon, Yohana Scaranare e Marcio Porto, entre outros.

Na base brasileira, as apresentadoras serão Helena Calil e Yara Fantoni, que comandarão dois jornais diários, um pela manhã e outro à noite. A CONMEBOL ainda fará entrevistas exclusivas com personagens dos quatro clubes brasileiros finalistas das competições masculinas.

Entre os conteúdos gravados, haverá oito episódios de podcasts em vídeos filmados nos estúdios Flow, com convidados que são ligados aos finalistas. No período da noite, os canais da entidade nas redes sociais reexibirão jogos históricos que envolvem times brasileiros além dos finalistas.

As duas temporadas de “A Glória Eterna”, documentários produzidos pela CONMEBOL sobre as conquistas do Flamengo em 2019 e do Palmeiras em 2020, também farão parte da programação.

Toda a programação será exibida nas páginas das competições no Facebook Watch. As atrações “Bom dia, Montevidéu”, “O Show da Libertadores” e “Boa noite, Montevidéu” ganharão também espaços em outros canais virtuais. Os pré e pós-jogos, incluindo premiação, entrevistas coletivas e zona mista, estarão na íntegra no Facebook Watch.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem