Clubes fechados com a TNT esperam proposta de empresas internacionais pelos direitos de transmissão do brasileirão



Os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro e que vão ficar sem contrato para TV fechada após a saída do TNT Sports, no ano que vem, aguardam propostas de grandes empresas internacionais pelos seus jogos. De acordo com o Notícias da TV, eles querem barganhar uma disputa com a Globo para elevar seu valor nas negociações.

A Globo, por sua vez, entende que o modelo adotado e aceito pela grande maioria dos clubes vai ajudar a emissora a ter novamente todos as partidas do campeonato. O ciclo negociado com esses clubes também é mais curto, o que facilita as conversas imediatas.

Palmeiras, Santos, Athletico-PR, Bahia, Ceará, Juventude-RS e Fortaleza entendem que a nova Lei do Mandante mudou o patamar das 76 partidas que as agremiações têm direito de vender. O número pode aumentar caso o Coritiba confirme seu acesso para a Série A de 2022, pois tinha acordo com a TNT para o ano que vem.

Com uma nova legislação em vigor, os times esperam que gigantes de mídia e tecnologia, como o próprio YouTube ou a Amazon, passem a se interessar pelo pacote.

Mesmo que a proposta não surja ou o valor oferecido fique aquém do ideal, os times ainda pretendem barganhar para conseguir a maior cifra possível da  Tv Globo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem